« Home | A minha estrela » | Não consigo arranjar título para isto. » | A Praça das Flores » | Nâo vale a pena fingir que não ouve!! » | Irritam-me os fundamentalismos » | Uma semana no PPD-PSD » | A justiça pelos vistos não dorme » | Notas sobre o comício de ontem » | Acredito que apostei no cavalo certo » | Sous le pavés, la plage ... »

domingo, junho 08, 2008

VIva o Pepe!!! Abaixo o Sócrates!!!

Desconfio sempre daquelas pessoas que dizem eu cá nem ligo a televisão, detesto as bandeirinhas nas janelas, não consigo olhar para vinte e dois gajos e mais um vestido de preto a correr atrás de uma bola, o que me preocupa é o desemprego e a crise do petróleo, quem ganha com isto é o Sócrates e mais o grande capital e afins, tudo no mesmo discurso de três minutos.
Porque acho um dscurso "parvamente" forçado e exageradamente "radical".
Nestas coisas no meio termo é que me parece estar a virtude. E desculpem lá mas eu sou o meio termo e bué de virtuosa.
...
Acho as bandeirinhas e os cachecóis ridiculos, penso que o árbito não faz falta nenhuma num jogo de futebol e não entendo, pelo menos, porque não se pode vestir de cor de rosa ou verde alface, creio que um desempregado de barriga vazia deve ter alguma dificuldade em vibrar com a selecção, só meto som na televisão quando os vizinhos da casa ao lado gritam ou então entretenho-me a arrumar gavetas e só cá venho quando o meu filho salta no sofá, acho que o Sócrates já entrou num tal estádio que nem se formos campeões do Universo se safa com a maioria absoluta, gostaria de ver o entusiasmo com que se vibra com a bola na baliza do turco ou a frustração da bola na trave do mesmo turco, transportada para uma porrada de outras coisas em relação às quais assobiamos para o lado e não o contrário, isto é, não acho nada mal a gente gritar frustrados com a bola nas traves ou entusiasmados com a bola na rede, o que me parece chato é não desancarmos da mesma forma no resto nem nos entusiasmarmos com os mesmos gritos no resto e adorei ver a repetição do jogo depois de já saber o resultado. Porque a minha tensão aconselha a não ter emoções fortes.
...
Isto tudo misturado: VIVA o Pepe e mais Meireles e mais o Ronaldo e mais o Nuno Gomes e o Moutinho e o Ricardo e os outros que não sei o nome de cor e ABAIXO o Sócrates e mais a Precariedade e mais o Vieira da Silva e mais o Vitalino e mais o Governo todo!!!!

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 6/08/2008 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não esqueçamos mlrodrigues e walter lemos, a quem tanto devemos fora o que ainda está para vir.
Só hoje percebi bem o caso da praça das flores. Tal como é realmente, tens toda a razão nas críticas.

 
At 6/08/2008 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Até quinta-feita não sei se vou conseguir escrever. A caminho do Guggenheim, passando por Salamanca, tentarei, se for possível, dizer qualquer coisa. Entretanto, escapo do circo da Praça das Flores e fico a conhecer uma praça maior." (Daniel Oliveira)

Os ratos começam a abandonar o barco...

 
At 6/08/2008 3:13 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Pois é Isabel, há um certo snobismo em se ser «superior a essas coisas». E o tal meio virtuoso é mesmo! Nem se pensar na bola, nem torcer o nariz e desdenhar de se ficar contente quando os jogadores portugueses jogam bem e ganham! eu fiquei contente e não tenho nenhuma vergonha. Se não há nem Pão nem Circo é muito pior!!!
E gostei imenso que tivesses dito «adorei ver a repetição do jogo depois de já saber o resultado». É que eu também! Só saboreio o gosto depois de saber como acabou!!!!! Antes disso os nervos nem deixam.

 
At 6/08/2008 5:04 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Zabelinha, este escrito, és tu!
Não podia deixar de estar, mais de acordo.
Que a tua premonição se concretize. O FJ, que ainda não sabe do último negócio das Kalash, fala em dois ratos que andam por aí a consporcar tudo e todos, para esses, há por aqui um raticida muito eficaz. Olá Emiéle!

 
At 6/08/2008 5:14 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

FJ, e eu ia lá esquercer-me dessas peças!!!

Pois FJ, há casos em que não gosto de ter razão...mas calha. Este é um deles. E para além de ter razão, fico com outra certeza.Tenho a consciência tranquila.
Sei que me entendes...

 
At 6/08/2008 5:18 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, essa é gira.O Daniel devia ter alterado uma viagem, provavelemnte pré arcada marcada para estar na Praça das Flores a levar com a Skoda e os seguranças privados da Skoda, sobretudo porque foi ele que fez ocontrato com a Skoda e manifestou o seu total apoio ao dito.
Mas apesar de teres toda a razão do Mundo escusas de andar a espalhar o comentário pelos posts todos...este era sobre o Euro.

 
At 6/08/2008 5:20 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Émièle, pois eu fui meiguinha e não escrevi a palavra. Mas é mesmo esse o termo adequado. E nem acredito que sejam verdadeiros...no meio do radicalismo todo, devem ter a bandeirita, nem que seja a das lojas dos chineses, lá escondida num baú...
Ah e sim. Só acho paiada ao jogo depois de terminado e sabendo o resultado...enquanto dura só lhe meto som quando os vizinhos abanam a casa.

 
At 6/08/2008 5:22 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ainda bem que gostaste Zé. O FJ não se cala com o dinheiro das G3..temos mesmo que fazer as contas senão estamos fritos!!

 

Enviar um comentário

<< Home