« Home | Um bom texto pela manhã » | AVISO IMPORTANTE » | Todos à Galp, JÁ!!!!! » | A nossa escolha » | Cum caraças, pá!!! » | Trolls da Noruega » | Feira de Artesanato, Fil, Parque Expo » | Quem sai aos seus ... » | Imagem de Barack Obama a descair » | Praias portuguesas estão a ganhar novos clientes. »

sábado, julho 12, 2008

Cada um com a sua

Eu admito aqui toda a minha incapacidade de entender isto. É que se, por um lado, eu não consigo defender o uso da burka nestes moldes, pois a fazer fé na reportagem o uso deve-se "a pedido do marido", usando-a "mais por hábito do que propriamente por convicção." , custa-me a crer que um país civilizado e laico como a França recuse dar a nacionalidade a quem professa outra religião e, objectivamente, por esse facto. Porque ainda segundo a reportagem a pessoa, e é disso que se trata, de uma pessoa, assimilou todos os princípios do estado francês.
Que agora venham as Associações Feministas, do alto da sua moralidade, em muitos casos discutiveis como todos os fundamentalismos, aplaudir a decisão também me parece normal, embora não correcto, na minha opinião.
O que me custa no meio de tudo isto é que a sociedade ocidental continua a condenar os actos do fundamentalismo islamico, a encher páginas de jornais com os perigos do fanatismo religioso, sem sequer, se dar ao trabalho de perceber que é tão fundamentalista e tão fanático pela sua religiosidade como os outros, só que esta não nos parece tão mal. É a nossa e crescemos com ela não é?
Pois é. mas não se admirem que os outros depois pensem a mesma coisa da deles.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 7/12/2008 5:49 da tarde, Blogger Fernando Vasconcelos escreveu...

Acho que este caso é daqueles que se é preso por ter cão ou em alternativa por o não ter.
A questão não é simplesmente de religião embora se o fosse e se essa religião preconizasse princípios contra os valores constitucionais da republica será que não é legitimo ao estado recusar o direito de cidadania ? Será lógico aceitar como cidadão alguém que à partida diz recusar alguns dos princípios pelos quais nos regemos? isso faz sentido?
O facto de neste caso ser uma mulher e a maioria dos pontos de divergência façam dela uma vitima mudam de alguma forma o caso? Pessoalmente tendo a pensar que não. Não deixa de ser uma escolha dela e existem direitos que são inalienáveis mesmo pelos próprios convem não nos esquecermos das razões que nos levaram a esses conceitos.

 
At 7/13/2008 1:29 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Eu tenho muitas dúvida sneste caso, ams a fazer fé na ntícia não vejo nenhum motivo para se recusar a nacionalidade á senhora.
Só provámos que no fundamentalismo o Catolícismo é igual ao Islamismo.

 

Enviar um comentário

<< Home