« Home | Moderação de comentários activada » | Uma viagem ao intestino grosso da Blogosfera » | A "Terra" de Mariza » | O drama das negativas a Português » | As coisas são como são » | O minístro acabou de dar um tiro no pé » | Mais uma votação na AR » | A revolução não está ao virar da esquina. Estará, ... » | A dignificação do amor » | Neslé contrata Securitas para espiar actividades d... »

domingo, julho 06, 2008

Os meus restaurantes VI

Como tem sido hábito vou voltar à minha rúbrica dos restaurantes e hoje de novo na Margem Sul do Tejo, mais propriamente no Porto Brandão.
Para quem conhece a zona já saberá de que restaurante vou falar dado que é o ex libiris da zona. Chama-se "Maré Viva" e é conhecido pelos seus fondues, embora, das últimas vezes que lá fui, me tenha deliciado com as carvoadas, especialmente com a de Tamboril e Gambas.
Este restaurante tem, para mim, mais do que valor gastronómico, pois tem também um grande valor sentimental. Foi o amigo Castela, dono deste magnífico restaurante, que fez o copo de água do meu casamento e que, de facto, correu muito bem, como não poderia deixar de ser. Um serviço 5 estrelas, numa fase em que ele ainda se estava a lançar no segmento de casamentos, que ainda hoje mantém na sua casa. Por causa desse serviço é que a sua parede está forrada de crónicas de jornais a falarem bem da sua casa e de fotografias com muitas das caras conhecidas da nossa praça, da qual destaco, obviamente, e porque de comida falamos Fernando Mendes, o famoso Gordo da televisão.
Mas o Maré Viva tem tudo o que eu gosto num restaurante. Antes de mais, a simpatia do serviço. Depois, a comida que é espantosa. Boa e bem servida em quantidade e qualidade. Tem uma lista de vinhos que, não sendo exagerada, tem o que é preciso e para todos os gostos e bolsas. A localização, mesmo de frente para o rio é excelente e. ponto também importante, o dono é benfiquista. :) Um único senão. Poderiam ter mais cuidados nas sobremesas sem recorerem tanto aos pré confecionados como as tartes da avó e os semi frios. Mas este facto não tira a nota muito positiva ao restaurante. De 0 a 20 daria um 19 sem nenhum problema.
Um sítio que eu recomendo mesmo que para tal vos obrigue a fazer alguns quilómetros. Vale a pena. Mas se fôr um grupo grande telefonem a marcar. O nº é o 212951134, pois o mais normal é encontrarem a casa cheia, mesmo em dia de semana.
O preço não é dos mais baratos. Entre 25 e 30 Euros por pessoa mas, até hoje, nunca me arrependi de um centimo que lá tenha deixado.
Vão lá e desfrutem. Não marquem é nenhum compromisso para depois porque a vontade vai ser mesmo o de não fazer nada mais e apenas saborear.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home