« Home | São uns malcriados!!! Brrrrr » | A invenção do Amor » | O meu fim-de-semana » | Oficialmente chega daqui a um cadinho.... » | Bom filho a casa torna » | O culto do líder » | Umas dicas ao 1º minístro » | Músicas » | Não tenho culpa... » | Fosse eu poeta... »

segunda-feira, março 23, 2009

Azia ou azar

Pois é amigos. Não pensem que vou deixar passar em branco a Final da Taça da liga. Só não escrevi mais cedo porque com a ida ao Algarve para ver a final e mais umas outras coisas das quais falarei em outras postas só hoje estou em contacto com o PC.
Mas falemos da Taça da Liga. Estou satisfeito com a vitória do meu clube, por ter sido contra os arqui-rivais e acima de tudo porque foi como foi. Melhor que uma vitória do Glorioso só mesmo ver os verdes com aquela azia que demora pelo menos 3 dias a passar.
Acho que só ver o Soares Franco a espumar vale o preço do bilhete da Final. E o Paulo Bento que até gaguejava, isto para não falar do adepto comum (como eu) que á saída quase que chorava de raiva. Lindo, maravilhoso e fabulástico.
.
O Benfica foi um justo vencedor. O Sporting tirando dois lances no início do jogo e o golo a abrir a 2ª parte nada mais fez para ganhar o jogo. O Benfica lutou e tentou, mesmo sem jogar bonito e parece-me que esteve ligeiramente por cima no jogo. Mas a figura do jogo não foi nenhum jogador. Foi o árbitro. Por isso fiquemos com ele.
.
Lucílio Batista errou no Sábado. É um facto. Mas não errou só no lance do Penalty como parece que agora toda a gente acha. Lucílio passou 90 minutos a apitar mal. Nos 1ºs 10 minutos de jogo 2 lances para segurar o jogo e que deram o sinal de que o árbitro não tinha categoria para estar ali. Pontapé de Luísão a Derlei e amarelo por mostrar. Momentos antes falta de Liedson sobre Maxi Pereira (tentativa de chapada) e o cartão também ficou no bolso. Podíamos continuar. Falta feia e grave merecedora de Vermelho directo por parte de Reyes sobre Rochemback e o árbitro ficou-se pelo amarelo. Nesta altura e por diversas razões também Derlei já não deveria estar em campo. Continuam os erros. Na Segunda parte não expulsa Polga depois da 2ª falta para amarelo nem João Moutinho pela tesoura por trás a Di Maria. Continua o festival de erro. David Luís em área do Sporting simula penalidade. Cartão ficou no bolso. Seria o 2º e consequente expulsão.
Podíamos continuar aqui com erros menores que só iam alongar o texto mas acho que não vale a pena. Só se falar no penalty quando Lucílio errou tantas vezes é desculpar a péssima exibição do árbitro. Mas sinceramente acho que Lucílio não erra por mal. Ele é mesmo é incompetente no que faz. E depois admira-se que a UEFA não se lembra dele. Qual é o Benfiquista que não se lembra do Boavista - Benfica de há duas épocas atrás onde ficaram por marcar 4 penalidades evidentes ou da final da Taça de Portugal da época 04/05 onde Lucílio errou tanto, e sempre para o mesmo lado, o do FCP, que o Benfica quase perdia a Taça só para dar dois exemplos.
Por fim o desejo. Corram com este senhor rapidamente da arbitragem. E aproveitem levem também o Bruno Paixão que a par de Lucílio são das maiores nódos que já vi apitar. De caminho apanhem o Elmano Santos e o João Ferreira. Com esta pequena limpeza acho que a arvbitragem ficava bem melhor. Porque os que ficavam esforçavam-se por ser um pouco melhores.

Etiquetas:

10Comenta Este Post

At 3/23/2009 9:32 da manhã, Blogger Farpas escreveu...

Olha um post sobre futebol onde concordo com a maioria do que dizes! Só não concordo, obviamente, quando dizes que o Benfica foi um justo vencedor... o benfica foi o vencedor, justo é uma palavra que não se pode usar ao falar sobre este jogo.

 
At 3/23/2009 10:26 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Farpas, Já me puseste a ler e reler a posta 3 vezes. Para concordarmos sobre futebol eu devo ter escrito algo de muito errado.
:)

 
At 3/23/2009 11:00 da manhã, Blogger Sin escreveu...

Cá em casa não se pode festejar como deve ser pela fúria evidente do meu irmão que era o único lagarto entre a mulherada toda benfiquista. Gostava que tivessem ganho sem a sombra do penalti que não era penalti, mas os lagartos mereceram lol

 
At 3/23/2009 11:07 da manhã, Blogger Farpas escreveu...

LOL! Olha sou da tua opinião, foi uma má arbitragem, não foi uma arbitragem que fosse tendenciosa para um lado ou para o outro, foi simplesmente uma má arbitragem ao nível do que tem sido hábito com esse senhor. O Sporting teve o Azar de uma das más decisões ter influenciado directamente o resultado.

Aquela palhaçada que a equipa de arbitragem fez quando assinalou o penalti é vergonhosa, e devem todos ter comido uma açorda de alho porque falam com a mão à frente da boca, das duas uma, ou essas conversas começam a ser gravadas ou então comem uma coisa mais levezinha antes dos jogos e já não se precisam de preocupar com o hálito! Porque se ninguém consegue ver o lance então quem é que o assinalou? Marcam-se penaltis por intuição porque em 90% dos casos a bola bate mesmo na mão... ok então não são precisos árbitros baseia-se na estatística!

Mas isto não tem nada a ver com Benfica, Porto ou Sporting... ontem o Porto foi prejudicado... não teve o azar de precisar do golo mal anulado e dos dois penaltis que não foram assinalados... É a arbitragem que está mal... e enquanto se continuar a aparar tudo a estes meninos não se vai a lado nenhum!

 
At 3/23/2009 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Concordo com o Farpas, ou seja o post diz muitas verdades,não entendo é dizer-se que o vencedor foi justo.Não foi porque só o erro do árbitro permitiu cgegar-se aos penáltis.

"Melhor que uma vitória do Glorioso só mesmo ver os verdes com aquela azia que demora pelo menos 3 dias a passar".
o clube dos anti Sportinguistas é grande!

Abraço.

 
At 3/23/2009 11:49 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Sin eu suspeitava que tinhas bom gosto. Agora confirmei.

Pedro, o clube dos anti sportinguistas não é grande. pelo menos eu não sou, mas a rivalidade tem destas coisas. Fico feliz quando os Sportinguistas estão tristes.
Mas o melhor da noite nem foi a vitória. Foi a resposta do Carlos Martins ao jornalista quando lhe perguntaram se tinha acusado alguma pressão por ser o último a marcar. "não", respondeu ele. "corri para a bola e bati com muita tranquilidade"
Lindo.

Só uma última nota: Eu considero o Sporting a razão de ser do benfica e vice versa, por isso não podia ser anti Sportinguista. E afinal depois com quem é que a malta brincava. Numa capital que se preze tem de haver sempre o clube bom e, ..... enfim. Os outros!!!

 
At 3/23/2009 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Concordo nisso Daniel.

Sou Sportinguista à séria e o maior gozo que tenho ao ver futebol são os sporting-Benfica, visto entre amigos, onde obviamente há sportinguistas e benfiquistas. mu itas picardias, muitas bocas e no final life goes on (grrrr..)

:)

 
At 3/23/2009 1:08 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Era isso mesmo que eu queria dizer Pedro. Ainda este sábado fomos um grupo para o Algarve, com as respectivas famílias. Comeu-se, bebeu-se, viu-se futebol e no fim o costume. Brincadeiras, picardias e ganhou o Benfica!!!!
:)

 
At 3/24/2009 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Só uma coisa...
A taça da cervejola está no sitio certo.Assenta que nem ginjas....

 
At 3/24/2009 1:58 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Nem mais anónimo. Está de facto na vitrine certa.
Ainda bem que concordas comigo.

 

Enviar um comentário

<< Home