« Home | Orquestra Sinfónica de Kinshasa » | Os meus restaurantes XI » | Desapareceu » | Festa do pão e da laranla na Vidigueira » | Azia ou azar » | São uns malcriados!!! Brrrrr » | A invenção do Amor » | O meu fim-de-semana » | Oficialmente chega daqui a um cadinho.... » | Bom filho a casa torna »

terça-feira, março 24, 2009

Esperas

De vez em quando lembro-me de mim assim. Esperava, apenas. Sem saber porquê, por quem ou para quê. Esperava pelo futuro. Pelo presente. Por compreender o passado. Por um chocolate Regina que o meu pai trazia da Música. Ou por a minha mãe que se atrasava na padaria e eu não podia entrar em casa, que sempre teimei em que andar com as chaves era uma imensa responsabilidade...
Algumas vezes, como a menina da foto, fazia má cara às esperas. Apetecia-me largar a mala dos livros e ir brincar. E não tinha chave. Saborear o chocolate. E o meu pai tardava. Ou crescer. E as esperas impacientavam-me. Mas esperava sempre. Mesmo impaciente, esperava. Apenas. Sem saber o quê. Ou quem.

Hoje, algumas vezes, ainda espero. Creio que aprendi a saber o que espero e quem espero. Desisti de esperar entender o passado. E sei que já não espero tudo do futuro. Nunca serei médica. Nem cabeleireira. Nunca terei uma cabra no quintal a comer a erva e os jornais velhos. Duvido que venha a ter uma casa ao pé dum mar revolto e barulhento.
Pelo presente continu a esperar. Algumas vezes com a mesma cara de impaciência da menina. Pelo futuro, o outro, que não mete casas ao pé do mar, bisturis ou bigoudis, também.

A maioria das vezes, em que espero agora, sei o quê e quem. Deve ser porque cresci.
Só não sei se isso é (sempre) uma coisa boa. E reconheço que continuo a fazer má cara às esperas.
A má cara não me impede de esperar...mas aconselha-me a afastar-me do espelho...

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 3/24/2009 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Por falar em espera, Isabel,

Já não bebemos um café à que vidas...

E como da outra vez foste tu a ultima a pagar a rodada desta vez és a 1ª :-)

Estou a brincar,

Anda dai pago-te um café e pomos a conversa em dia

António

 
At 3/24/2009 9:33 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Tens razão, António. Há muito tempo que não bebemos o nosso café (ok, isto é para ser pc...) nem metemos a conversa em dia. E, eu sei que sou eu que estou em falta. Um dia destes, está prometido,fazemos uma maratona de cafés e de conversa!!
Promessa de escuteira!

 
At 3/25/2009 12:40 da tarde, Blogger Sin escreveu...

Adoro estes posts em que pões uma parte muito tua. Fico deliciada a ver as frases sucederem-se e só não gosto do último ponto final. Também não gosto das esperas... engraçado como por fora sou uma pessoa tão calma que irrita e depois por dentro, por vezes, sou um turbilhão que ninguém imagina o tornado que vai cá dentro.
Nunca sonhei com bisturis, mas a casa à beira dum mar revolto... é uma imagem que me continua a perseguir.**

 
At 3/25/2009 2:01 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sin, obrigada.
Eu sonhei com bisturis sim (ok, não devia saber o que eram bisturis...era mais com aquelas coisas que faziam parte das nosssa vidas e que havia no consultório do médico...ou que ele levava na maleta quando tive sarampo e fiquei toda encarnada....acho que até o cabelo ficou encarnado (ou isso terá sido mais tarde, quando começaram a nascer os brancos?'LOL). E cabeleireira. Adorava pentear bonecas e gente...fazer to-tós, rabos de cavalo, franjas...
Enfim, devo ter desperdiçado alguns talentos!! :))

 
At 3/25/2009 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não comento
Espera...
Vou só dizer que gotei 85%
Os outros 15 ficam em stand by

 
At 3/28/2009 3:23 da tarde, Blogger Sin escreveu...

Eu era mais cantora ou actriz, sempre me agradou a ideia de trabalhar em algo que os outros consideram lazer. Mas depois percebi que não cantava bem e odiava ser filmada... Nessa altura foi o descalabro! Quis ser perseguidora de tornados e seguir bioquímica para poder desactivar armas químicas mortais. Nessa altura percebi que para estudar os tornados tinha de saber muita física e que só nos filmes é que a bioquimica podia ter alguma piada, por isso... decidi que queria ser professora. Não segui esse caminho, mas ficou-me atravessado, um dia ainda hei-de dar aulas.
Quanto à tal casa perto de mar agreste... Gostava que fosse na Irlanda, e nesse sonho, seria escritora ;) é tão bom sonhar :p

 

Enviar um comentário

<< Home