« Home | Desapareceu » | Festa do pão e da laranla na Vidigueira » | Azia ou azar » | São uns malcriados!!! Brrrrr » | A invenção do Amor » | O meu fim-de-semana » | Oficialmente chega daqui a um cadinho.... » | Bom filho a casa torna » | O culto do líder » | Umas dicas ao 1º minístro »

terça-feira, março 24, 2009

Os meus restaurantes XI

Em tempos houve uma rúbrica regular aqui no Troll sobre os meus restaurantes de eleição. A rúbrica foi ficando cada vez menos regular por diversos motivos, entre os quais o facto de cada vez haver menos restaurantes de referência e eu já tinha falado de vários.
Vou tentar voltar a ela amiúde para dar a conhecer mais alguns daqueles lugares que me enchem as medidas.
Por isso hoje vou falar de um restaurante que conheci no Domingo, próximo da Vidigueira, mais propriamente em Vila de Frades. Se o nome vos for familiar (o da terra) não se admirem pois já uma vez falei aqui de outro restaurante da mesma terra. O le Poulet (a posta é os meus restaurantes II).
De facto, não é vulgar uma terra tão pequena como Vila de Frades ter dois restaurantes deste calibre. Lembrei-me agora que ainda não disse o nome daquele que vou falar hoje. É o País das Uvas e que calculo que tenha a sua origem no livro de contos, que também tem esse nome, de um autor da terra de seu nome José Valentim Fialho de Almeida.
Se assim for é adequado. Este restaurante é, de facto, um conto de fadas. A decoração é simples, ou não fosse aquilo uma antiga adega da qual ainda sobram as pipas de vinho mas depois de olharmos para a ementa tudo muda. A dificuldade está em escolher se havemos de comer um cozido de grão, umas cilarcas com ovos, uns espargos, uma carne de porco no alguidar ou uma bochechas de porco preto entre tantas outras coisas deliciosas. Vale-nos que a escolha do vinho é pacífica. Peçam o vinho da casa. Directamente da pipa que é do melhor.
Mas voltemos à comida. Confecionada como se estivessemos em casa com um cheirinho que nos deixa a salivar como se estivessemos em casa da Avó. Quando ela chega à mesa é o extase. Do melhor.
Mas passemos às sobremesas. Tudo o que disse dos pratos principais se aplica às ssobremesas. Doçaria tradicional feita em casa. O único problema é que só nos lembramos delas depois de nos termos enpanturrado com a comida e sobrar pouco espaço para doces.
Para terminar a refeição aconselho os digestivos da casa que não estão para venda mas se pedirem bem pode ser que vos seja oferecido um. Um abafado de beber e chorar por mais.
Depois disto só vos falta deixar a localização. Vejam aqui e façam uma visita a Vila de Frades ao País das Uvas.
Mais uma vez "Obrigado Paulo" por me dares a conhecer estes lugares da tua terra.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 3/25/2009 12:43 da tarde, Blogger Sin escreveu...

Não sei se é pela hora, mas acho que ficava com água na boca mesmo que tivesse acabado de comer... Com essa descrição tão deliciosamente colorida dá mesmo vontade de visitar.

 

Enviar um comentário

<< Home