Trabalhadores da Controlinveste em luta
Hoje, Quarta-Feira, os trabalhadores da Controlinveste, estão em greve contra o despedimento colectivo de 120 trabalhadores dos quatro jornais da empresa - JN, DN, Jogo e 24 horas.
Este despedimento, segundo os representantes dos trabalhadores, possivelmente, apenas o primeiro de outros que se seguirão, poderá ser o início do encerramento dos jornais. Como o foram outros. De outros jornais que fizeram parte da nossa história colectiva e da nossa cultura. E que, com o seu desaparecimento, nos deixaram a todos mais pobres.
Mais uma vez, usando a desculpa da crise, e mesmo que os resultados financeiros dos jornais em questão não a provem, o patronato despede, começando pelos mais indesejáveis e indo por aí fora, até que possa substituir todos os trabalhadores ainda com direitos, por trabalhadores descartáveis, sem direitos, sem vinculos e sem tempo para criar laços. As empresas não querem homens e mulheres, querem números. Quando contratam e quando despedem.
Em nome de todos aqueles que diariamente vêem as suas vidas transformadas em incertezas, o seu passado apagado por uma carta registada a levantar no correio, o seu futuro sem futuro, aos trabalhadores resta a luta pela sua dignidade.
O Troll envia daqui a sua solidariedade para com os trabalhadores da Controlinveste, consubstanciando nela a solidariedade para com todos aqueles que diariamente, nas empresas e fora delas, lutam pelos seus direitos, pelos seus postos de trabalho, pelo direito a uma vida digna, pelo respeito para com o passado e pelo direito ao futuro.
Terminando com um slogan de há décadas, e porque de vez em quando os slogans não fazem mal a ninguém e até foram feitos para dar alento: A Vitória é difícil mas é nossa!!
Etiquetas: Troll Urbano
2Comenta Este Post
Nem por verem a casa do vizinho (mais uma) a arder têm o cuidado de pôr as barbas de molho. Muitos, ainda quero acreditar que não sejam a maioria, fecham-se no seu pequeno tacho, cultivam o silêncio e dizem amén ao que o “padre” lá do sítio vai debitando...
Orlando, fui ao seu Blog e vi os seus textos, o de ontem e o de hoje. Permito-me, sem esperar pela sua autorização, fazer um post com um link para lá.
Ontem dizia a um amigo, que mais facilmente se conseguiria fazer uma Revolução Socialista neste País...que uma greve na minha empresa.Como calcula era puro humor negro, a parte da Revolução... Dizia-o como o culminar de muito desencanto e de muita, mas mesmo muita derrota, também pessoal, depois de 10 anos a dar a cara e o tempo e muita da vida numa CT. Hoje tentei aqui deixar um post em que, por momentos, me esquecsse dessas derrotas.
O Orlando chamou-me à realidade.
Não sabe bem...mas tem que ser.
Enviar um comentário
<< Home