« Home | Temos mais 74 pela frente!!! » | O que eu me divirto a ouvir estes senhores.Vamos l... » | Um slogan infeliz » | Músicas » | Estou animadinha, carago! » | Amanhã o Bloco faz dez anos...mas eu vou estar ocu... » | O 1º "REVOLUÇÃO" » | Um detective para cada filho?? » | Mastronças do Moulin Rouge 2009 » | Uma posta com dois dias de atraso »

segunda-feira, março 02, 2009

Eurovisão 1988

Ponto Prévio: Não sou um grande fã de Celine Dion excepto quendo ela canta em francês. (é pancada eu sei, mas o que é que querem?)
Estavamos em 1988 em plena ressaca de Jonny Logan, num concurso realizado em Dublin e
onde a 5 votações do fim o Reino Unido tinha quase 30 pontos de vantagem sobre a Suíça naquela que seria uma das mais renhidas votações de sempre. No fim e na última votação ganhou a Suíça, nesse ano representada por uma então desconhecida Celine Dion, que por sinal nem suiça é mas sim canadiana. Acho até que foi a 1º vez que um não nativo concorreu por um país no Festival da Eurovisão.
"Ne partez pas sans moi" era a canção que levou a concurso e é de facto extraordinária. A sirene da Lisnave, como lhe chama e bem, Nuno Markl ganhou o concurso. Mais uma para recordarmos.
.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home