« Home | Não se pode confiar neles, é o que é... » | É desta que me vão chamar nomes » | Desculpa Daniel, mas tenho que te dar porrada!!! O... » | Mais uma dúvida existencial » | Arcos-iris e coisas assim » | Racismo, apenas? » | Sou Português, sou Aficionado, sou dos Toiros » | Por detrás da porta... » | Ouvir Fernando Nobre é ter a certeza que não cruza... » | Músicas (porque hoje só podia ser esta!) »

quarta-feira, maio 13, 2009

Porque hoje é 13 de Maio

Toda a gente sabe o que eu penso sobre o embuste e Fátima e já agora sobre as religiões em geral. Não vou por isso perder mais tempo. Podem sempre consultar no museu do Troll o que já por lá escrevi.
No entanto e para deixar claro nada tenho contra a devoção das pessoas. É uma coisa genuina que se sente. Não a partilho, apenas isso.
Mas não podia deixar passar mais um 13 de Maio da Cova de Iria. E o que melhor para prestar homenagem a essa nobre instituição que é a ICAR do que uma das duas canções de Xutos censuradas na Rádio Renascença. Avé Maria
.

.
Nota: Escolhi a versão de 88 por 3 razões. A 1ª porque é o meu 1º espectáculo ao vivo com o meu amigo Nuno. A 2ª porque foi o salto dos Xutos. O pavilhão do Belenenses era na altura juntamente com o do Dramático de Cascais a Meca para quem tocava em Portugal. (não havia Atlantico). 3ª Porque foi a 1º de uma sequencia de 3 inesquecivel. Avé Maria, Mãe (não encontrei a versão de 88) e Sémen ( a outra censurada pela RR)

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 5/13/2009 11:04 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Tempos de rock ( punk) puro dos Xutos, agora é treta.

Há quem goste dos xutos, do Avé - Maria , da Senhora de Fátima e do 13 de Maio.

A religião não é a RR, nem o Pi de pentelho do grupo de baile, nem o Papa Bento XVI.

Há Comunas/Bloquistas e anarkas que vão à Missa.

A Fé não se discute, ou se tem ou não.

O Padre Mário é mais revolucionário do que Jerónimo de Sousa.

 
At 5/14/2009 9:04 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

José Manuel, tudo o que disseste é verdade. Nada mais a acrescentar. Aliás se ler o que muitas vezes escrei por aqui verás que eu não discuto fé. Cada um tem a sua. A minha é a fé no Homem. Sem divindades.
Só uma acha para a foqueira. Não é preciso muito paa ser mais revolucionário que o Jerónimo. Mas de facto o Padre Mário de Oliveira (calcuo que seja esse que referes) é muito mais, pelo menos no pensamento.

 

Enviar um comentário

<< Home