« Home | Um artigo de opinião » | Em 1ª mão » | Aves raras » | Notas » | Hasta siempre, comandante! » | Corrigir o IRS » | Como se o tempo não tivesse passado... » | O sectarismo no seu lamentável explendor... » | Músicas (às vezes, repetidas!!) » | Dia de arrumações cá em casa... »

quinta-feira, junho 18, 2009

21st Century Breakdown - Green Day

Não é de hoje que considero Green Day como a melhor banda de punk de sempre do mundo e uma das melhores bandas de sempre a nível geral. (Atenção aqui vem a heresia) Acho mesmo que com os mesmos anos de carreira vai ser uma banda para rivalizar com os míticos U2 e retirar-lhes a coroa de melhor banda de sempre.
Vem isto a propósito das críticas que tenho ouvido ao seu novo álbum, “21st Century Breakdown”. È que não compreendo essas críticas. Será que as pessoas esperavam de uma banda que tem provado saber inovar um remake do “American Idiot”? Só se acharmos que estes Californianos tivessem deixado de acreditar no seu talento.
Mas falando do novo álbum “21st Century Breakdown”. Carregadinho de canções que vão ser sucessos. O disco é dividido em três actos, "Heroes and Cons", "Charlatans and Saints" e "Horseshoes and Handgrenades" e acompanha um casal de jovens, Christian e Gloria, na miséria e esperança do novo século. É no seu conjunto um álbum ainda mais político que o seu antecessor que já tinha uma enorme carga política. Junto com isto mantém todo o dramatismo que em tempos passado era imagem de marca dos Queen sem perder o estilo Opera Rock que já caracterizava o American Idiot. Mas a grande novidade deste álbum está na sua sonoridade. Menos agressivo que o faz “parecer” muito acústico, o que levou muita gente a achar que os Green Day estavam a derivar para o pop. Nada de mais enganoso. Este álbum consegue beber do melhor de um dos 1ºs álbuns desta banda, o Dookie e também do Warning, curiosamente os dois álbuns desta banda que mais críticas sofreram e juntar-lhe como nunca antes uma mensagem forte que vem em crescendo desde o álbum Warning.
Faixas a não perder deste álbum são mais que muitas mas tenho de destacar a 4 (viva la Gloria) a faixa 11 (Murder the city) e a 12 (little Girl) e claro está a faixa que dá nome ao álbum. A 2 (21st Century Breakdown). Se puderem não deixem de ouvir este álbum.
Dia 29 de Setembro lá estarei no Pavilhão Atlântico para vibrar com esta banda de East Bay. Vai ser certamente memorável.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 6/18/2009 3:01 da tarde, Blogger snowgaze escreveu...

deve estar na minha caixa de correio à espera (comprei na amazon). mal posso esperar para o ouvir, também os acho geniais :)

 
At 6/18/2009 4:51 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Ouve que não te arrependes.
É um grande álbum. Depois diz qualquer coisa.

 
At 6/18/2009 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Depois do "American Idiot" que considero um album quae perfeito só poderia esperar algo de brutal, uma opinião vale o que vale e para mim este "21st Century Breakdown" não trouxe nada de novo...

Sou assim, quando começa a faltar a originalidade perco o interesse :)

Wolf

 
At 6/19/2009 8:26 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Wolf, não concordo mas são opiniões. Este álbum foi buscar muitas virtudes de albúns anteriores.
Como exemplo, as sonoridades do Dookie, as letras do Warning e o estilo de ópera rock do American idiot.
Mas juntaram-nas com muita maturidade e criaram algo de novo e bem feito.
Só concordo numa coisa. Este álbum não é o American idiot II. E acrescento. Ainda bem.

 
At 6/19/2009 12:20 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

estes albuns sao um desastre
e este novo é horrivel. nunca ouvi nada de tao mau. parece anastasia com guns and roses

 

Enviar um comentário

<< Home