« Home | Notas » | Hasta siempre, comandante! » | Corrigir o IRS » | Como se o tempo não tivesse passado... » | O sectarismo no seu lamentável explendor... » | Músicas (às vezes, repetidas!!) » | Dia de arrumações cá em casa... » | Fascinante » | A hipocrisia não refaz a história...confirma-a! » | Façam um favor »

terça-feira, junho 16, 2009

Aves raras

Portugal é um país de gestores e de grandes inteligências. Eu até diria que é um país de inteligências raras. Tão raras que os tornam quase em Aves. Raras entenda-se.
.
Em 2005 quando em campanha eleitoral o 1º Ministro prometia que com o PS no Governo se iriam criar 150 000 novos postos de trabalho o país acreditou, a fazer fé no resultado eleitoral. Em 2006 e 2007 quando se começou a ver que a meta era inatingível com estas políticas e com o número de empregos qe se perdiam, o quase eng. Sócrates defendia-se dizendo que já tinha criado mais de 80 000 e que se não fosse assim o fosso ainda seria maior. Em 2008 já com a crise á porta e tal qual avestruz Sócrates e Vieira da Silva utilizaram este argumento para justificar a edição revista e piorada do Código de Trabalho dizendo que seria assim que se chegaria lá. Não interessava se eram precários ou não, se eram desqualificados ou não. Quando toda a gente já via que tudo estava mal Sócrates continuava a anunciar a meta dos 150 000 postos de trabalho.
Não contente o quase eng. continua a reclamar para si a vontade de querer ter nova maioria absoluta. Diz ele que é para poder terminar o trabalho começado. Pois eu espero que ele não o acabe porque a este ritmo no final da próxima legislatura teremos perdido quase todo o mercado de trabalho em Portugal. Porque nesta não foi possível por causa dessa coisa chata que são as chamadas oposições. Que não paravam de o combater a ele e ao PS.
Permito-me deixar um conselho ao Zé Sócrates. Grande parte das aves raras estão nas florestas tropicais. Longe das ameaças do ser humano e dos seus ataques. Faça um favor a si mesmo e aos portugueses. Vá para o meio de uma floresta topical. Lá não terá de aturar as oposições que tanto o ameaçam, vai viver feliz e o povo português aindao vai admirar. Ao longe. Via National Geografic.

Etiquetas:

10Comenta Este Post

At 6/19/2009 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Oh Daniel sê sincero e por uma vez põe essa cabecinha a trabalhar. Tu achas que é o governo que cria postos de trabalho? Mas achas mesmo isso? Se achas diz-me lá se o be fôr governo quantos postos de trabalho irá criar e como. Se o não disseres chamar-te-ei charlatão e vigarista.
Agora escolhe... que eu voltarei para saber a resposta.

 
At 6/21/2009 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel de 19 a 21 ainda não tiveste tempo de responder ao meu comentário ou andas à procura nos manuais como é que os governos criam empregos? Mas não quero empregos precários, nota bem, a recibos verdes, quero empregos seguros, para todo o sempre, pois pretendo comprar casa e carro pelo menos, além de querer viajar, comer em restaurantes, ir ao cinema, comprar roupas de marca, ir de carro para o trabalho, etc. E quero ser uma pessoa honesta. Não quero andar na construção civil e não passar facturas, não ter os trabalhadores na segurança social. Também não quero mandar fazer obras e não querer factura para fugir ao iva. Também não quero ser professor, dar explicações e não passar recibo para não pagar iva, irs, etc. Por isso quero um vencimenmto razoável aí 2 a 3.000 euros. Quantos empregos consegues então criar? Diz lá Daniel. Estou ansioso.

 
At 6/22/2009 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel, hoje já são 22, estou aqui estou a ir de férias e resposta à minha questão népias. Assim, não. Quando fazemos uma afirmação contra qualquer coisa temos que ter soluções. Não basta dizer isso não presta, é preciso dizer: eu tenho melhor. Ou é segredo? Nada na vida é 100% bom ou 100% mau. Tudo tem um verso e um reverso. Vocês pegam sempre no reverso para levarem a água ao vosso moinho. Mas isso não é sério. Concordas com o Jerónimo? Com a Manela? Com o Portas? Então porque estás só filado no Sócrates? Ele deve ter algo de bom para ser o único responsãvel pelo que acontece neste país. Como vês demonstro-te pr A + B que és sectário. O ps é o teu principal inimigo pois sabes que é aí que podes ir buscar alguns votitos. Mas isso tem que ser desmascarado porque se trata de política rasteira, suja e nunca deixarei de o dizer, publiques ou não. E se queres ser bem tratado, ouve, tens que respeitar os outros que não pensam como tu, caso contrário arriscas-te a ser ofendido, pois não tens feito aqui mais do que ofender os outros.

 
At 6/22/2009 6:09 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

anónimo, Não te respondi e não te vou responder.
Porque tu já respondeste. Tu que defendes o Sócrates atiras á cara que u BE não consegue criar empregos porque não é função de um governo criar empregos mas esqueces-te que com isso estás a dizer que o teu 1º ministro mentiu conscientemente aos portugueses ao dizer que iria criar 150 000.
Respondeste também quando falas nos recibos verdes. Já viste que é o Governo que contrata com recibos verdes. Não os queres, mas defendes quem os faz. E cntratualiza serviços com quem fomenta a precariedade, ou já te esquecete que o responsável máximo pela Empresas de trabalho temporário era simultaneamente porta voz deste governo e chama-se Vitalino Canas.
Mas concordo contigo numa coisa "Nada na vida é 100% bom ou 100% mau." Mas há uma coisa que é demasiado mau para continuar á frente deste país. O Governo Sócrates.
Por fim, Se leres o troll verás que até do meu partido já discorei. A pele de cordeiro fica-me tão bem como ao 1º ministro. Gosto demasiado ca minha coluna vertebral para me dobrar. Gosto de pensar pela minha cabeça.

 
At 6/23/2009 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Pois é Daniel, então não é função dum governo criar empregos. E eu, pelas vossas críticas, a julgar que era. Então o homem é mentiroso. Não por não criar empregos mas por dizer que iria fazer tudo para os criar. Já é um avanço. Estás a evoluir no bom sentido. Estás enganado em tudo. E eu sou sectário e não milito em nenhum partido e tu não és, militas neste partido e escreves o que escreves. Está tudo ao contrário. E eu também quero recibos verdes. Trabalhei 8 anos a recibos verdes, se queres saber. Porque a empresa quis e eu também. Não fui forçado a isso. E foi para mim uma vantagem. Em muitas situações, se queres saber, o recibo verde é vantajoso. Não te explico é porquê. Pensa e não digas baboseiras, frases feitas. A cabecinha serve para isso.
Afinal o mentiroso e desonesto és tu porque baseaste o artigo no facto de que os governos criam empregos e agora já vens dizer que não mas o Sócrates mentiu porque não devia ter prometido algo que não era das suas atribuições. Como vês estás a dar a volta ao prego e a mostrar que foste, como sempre, intelectualmente, desonesto. E isso é pior que ser mentiroso.
Publica para memória futura.

 
At 6/23/2009 7:37 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Calma lá, que se queres discutir deturpando palavras então pára porque não leva a lado nenhum. Eu nunca disse que não era função do governo criar ou fomentar condições para que haja empregos. Foste tu e eu peguei nissopara dizer que de uma forma ou outra o 1º ministro mentiu. Se ele não acha que seja o governo a criar ou fomentar ele mentiu ao prometer o que não podia cumprir. Se é competencia do governo criar ou fomentar emprego ele mentiu porque não foi capaz de os criar.
E já agora desonstidade intelectual é coisa que não tive mas fico feliz por uma razão. É que fico satisfeito por ver os xuxialistas nervosos. E não é com a Ferreira Leite.
Por fim e para que não fiquem dúvidas. Foi o último comentário em que me ofendes. Daqui para a frente se houver ofensas não é publicado.
Se não tiverem comenta que contigo a discussão é gira. Parece a dança do vira. Rodas sempre e paras onde mais te apetece.

 
At 6/23/2009 7:39 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Só mais uma coisa. Gostei da forma como esqueceste de falar na tua resposta no vitalino Canas.
Elucidativo da falta de argumento para um governo que tem o patrão das ETT como porta voz. Ou melhor tinha, que nesta versão pré-eleitoral do PS não há lugar para ele.

 
At 6/24/2009 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Continuas enganado Daniel. Eu não milito em qualquer partido. Sou apartidário. Não posso é aceitar as vossas tentativas de virar tudo ao contrário. Quero lá saber do vitalino e do que ele faz. O vosso inimigo tal como o pc é o ps. Então isto é dum partido de esquerda? Quantas vezes vocês criticaram o cds? E o psd? Criticam o ps porque é aí que podem, iludindo as pessoas com promessas falsas, ir buscar alguns votos. E a prova de são vocês a virar tudo de pernas para o ar e, portanto, a dizer falsidades basta ver este teu artigo. Agora o governo não cria emprego mas cria condições para isso. E se mesmo com essas condições ninguém vier criar empregos? Mas mais importante do que isso: dizes no teu artigo para o Sócrates ir para bem longe daqui. O Sócrates teve a maioria absoluta nas legislativas, teve o triplo de vocês nestas eleições e quem tem que se ir embora é ele. Não és tu que és insignificante em número de votos e deputados. Como vês viras tudo ao teu sabor. Ele é maioritário e sai; tu és minoritário e ficas. Realmente vocês no governo seria para rir se não fosse dramático.

 
At 6/25/2009 4:14 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Continuas enganado e á falta de argumentos misturas tudo. Temos aqui falado de tudo e de todos. Até de nós próprios.
Quanto ao PS ser de esquerda tenho as minhas dúvidas mas enfim, é uma opinião.

Quanto ao resto mantenho, um país que castiga um governo numa perca de 20% dos votos ou seja metade do eleitorado com que foi eleito é um governo a prazo. Que chegou ao fim da linha. Mesmo que nas legislativas tenha uma pequena vitório de pirro. Eu sei isso, tu sabes isso e até Sócrates já o descobriu senão não tinha mudado a sua postura de animal de combate para carneiro manso.
Se não quiseres ver isso é contigo.

 
At 6/30/2009 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Vamos terminar. Afinal ficas ofendido se te chamam nomes e não fazes outra coisa senão atacar, caluniar, chamar nomes aos outros. Agora o sócrates é carneiro manso. E tu o que és? Já agora classifica-te para ver se sai daí algum boi manso, com cornos e tudo. Assim não vais lá. Se não fores intelectualmente honesto não vais lá. Não consegues enganar toda a gente todo o tempo. Eu não tenho pena nenhuma do sócrates. Nem ele precisa. Ele não precisa do governo para viver. Vocês é que precisam. Já no tempo do salazar se dizia que os lugares eram como um prato cheio de mel. Os da situação todos em volta do prato a lambuzarem-se. Mas se corressem de lá com eles viriam outros ainda mais esfomeados que comeriam mais mel. Assim são vocês uns pobretanas que querem que os outros larguem o prato para serem vocês a encherem-se. Neste aspecto, como em muitos outros, a história repete-se.
Fim

 

Enviar um comentário

<< Home