« Home | Sócrates nos Gatos » | A nossa escolha » | Eros » | Uma ausência não explicada » | 1º dia de aulas » | Algumas notas sobre o Programa do Bloco de Esquerda » | Sobre trovoadas e afins... » | Músicas com palavras, História, sonhos e mais umas... » | 11 de Setembro » | Afinal as contas da Camara do Seixal estão engrosm... »

terça-feira, setembro 15, 2009

Domingos Lopes

Aqui no Troll temos o hábito de pensar por nós e não sermos fieis a cartilhas e por isso podemos concordar ou discordar de adversários políticos assim como o podemos fazer sobre o nosso partido ou os nossos dirigentes. E hoje é dia de "defender" (não me ocorreu termo melhor, sorry) quem até nem é do meu partido.
Hoje é desses dias. A meu ver Jerónimo de Sousa até foi brando na forma como referiu o episódio Domingos Lopes. A minha opinião nestes casos é clara. Não é honesto nem eticamente correcto que após 40 anos de militância se escolha um periodo pré eleitoral para desabafar publicamente. E ainda por cima não é de uma militancia qualquer. È de um quadro do partido com anos de responsabilidade directiva no CC do PCP. Porque depois de 40 anos de militancia não se sai de um partido por discordâncias pontuais. Sai-se porque ao longo dos tempos as coisas se foram avolumando e por isso nada justifica que se escolha este timing. Ainda para mais se a saída já estava consumada há algum tempo.
É que as coisas feitas assim parece que Domingos Lopes está a fazer um ajuste de contas com alguém e toda a razão que ele até poderia ter, e não sei quais são, deixam de contar. Se isso fosse feito por um camarada meu discordaria. Sendo feito noutro partido só posso ter a mesma opinião.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 9/15/2009 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Realmente não entendo , porquê só agora, e em pleno periodo eleitoral Domingos Lopes, tomou esta posição.

Mas ainda mais estranho, é ele dizer que possivelmene vai votar PCP ( CDU...)

Se ele está a desacordo com o PCP, e o seu afastamento, tem como base, profundas divergências, como pode continuar a votar no mesmo partido...realmente não entendo.

 
At 9/15/2009 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Domingos está a exercer um direito que é entrar e sair quando entende.

 
At 9/15/2009 11:56 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pois está anónimo das 11.44 mas eu nunca o faria, por respeito aos milhares de militantes anónimos que lhe conferiram responsabilidades e que agora não sabem o que se passa. Esperava e depois dava uma resposta completa.
É a minha opinião.

 
At 9/21/2009 3:08 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Oh Arruda tem cuidado que o tiro pode sair-te pela culatra. Vês o Sá Fernandes? Vês o Alegre? Já fugiram de vocês a sete pés. Em tão pouco tempo. E muitos outros virão. Do teu partido ainda há poucos. Mas quando tocar a distribuir lugares tu vais ver. Não vês que isso não é um partido, é um saco de gatos.

 

Enviar um comentário

<< Home