« Home | O facebook é nice! » | Dúvida existencial » | Os ausentes de ontem ganharam o debate de hoje » | Quo Vadis TVI » | Filipa de Castro no Seixal » | A vitória dos ausentes » | Cartaz do PSD na imprensa espanhola » | Sócrates na RTP » | Sobre cansaços » | Demagogia »

domingo, setembro 06, 2009

Onde esteve ontem Jerónimo de Sousa?

Todos sabemos do regulamento que o PS impôs...ok. Mas não justifica tudo.
Jerónimo esteve mal. Acabrunhado, sem chama nem garra, apagado (nas imagens, enquanto Sócrates falava, voltou a estar um dos principais calcanhares de Aquiles de Jerónimo neste debates (e que já se tinha notado com Louçã): parece que está sempre a pedir aos deuses para o suplício acabar depressa!).
Sócrates aproveitou para fazer o debate como lhe convinha. Apareceu cordato, condescendente, "delicado".
Jerónimo perdeu claramente o debate. E com isso, foi a Esquerda que perdeu (repararam que Sócrates se referiu sempre aos partidos à sua Esquerda, como a Esquerda? O homem anda com ataques de sinceridade...).
Poder-se-á entender a pose de Jerónimo de duas formas distintas:
Uma política: a CDU espera pelo "day after" e não quer hostilizar demasiado o PS. Sinceramente não me parece.

E uma pessoal: Jerónimo está cansado, gasto e a perder capacidades. É a força da vida. Mas acaba por ser constrangedor, para quem assiste.
Sócrates, esse só tem um objectivo claro e mostrou-o: tentar fazer esquecer a imagem de arrogãncia e de autismo que usou durante um mandato inteiro, nem que para isso tenha que engolir os sapos que forem necessários, mesmo os de tratar com "respeito" os seus adversários, E, ele, sim, a pensar no "day after"...

Espere-se, pois, pelo verdadeiro debate e confronto de idéias entre Sócrates e a oposição à Esquerda, agendado para a próxima Terça-Feira.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 9/06/2009 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Como se vê, o texto foi escrito por alguém anti-comunista ou que não se revê nas linhas que definem o PCP.
Nada daquilo que está escrito neste texto realmente se passou. Jerónimo de Sousa até fez uma boa exposição. No entanto, a autora do texto, confunde educação e modo de estar na televisão com o contrário (que é aquilo que Paulo Portas fez no primeiro debate).
No entanto, ler algum comentário contra o texto que foi escrito é quase impossível, pois os dois autores deste blog definiram, há muito cesurar qualquer texto que não se reveja com a linha de pensamento do seu "blog" (um pouco igual àquilo que a PIDE fazia antes do 25 de Abril).
Aliás, a censura é algo que os mesmos autores do blog "Troll Urbano" dizem combater, mas depois aplicam-no vezes sem conta contra comentários que não lhes satisfazem ler.
É lógico que o meu comentário não será publicado, mas serve para que estes dois imbecis - Isabel Faria e Daniel Arruda - leiam, antes de decidir cortar, censurar e destruir.

 
At 9/06/2009 1:57 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não te habitues!! A publicação deste comentário e do anterior destina-se, apenas, a mostrar quão ridiculo és.
Não penses que vamos continuar, etrenamente, a publicar comentários com ofensas gartuitas ou faltas de educação.
E se a isso chamares censura, podes calcular que é, mesmo, para o lado que durmo melhor.

 
At 9/06/2009 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Realmente, há uma grande incapacidade, dos militantes e simpatizantes do PCP , de encararem a realidade.

Acusam e bem , o Socrates de traçar um quadro cor-de-rosa do país , quando este vive uma profunda crise.

Mas na práctica enfermam do mesmo mal, são incapazes de perceber, que infelizmente, o debate correu muito mal a Jerónimo de Sousa, o que foi positivo para Socrates . levar a água ao seu moinho.

 
At 9/06/2009 5:28 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Jerónimo está a ser mal assessorado é incompreensível que ninguém lhe dê estatísticas, dados, números.

Um partido k consegue pôr na rua 50 000!

Na RTPN Agostinho Lopes ( Braga ) esteve imparável contra Seguro, sentia-se que estava certo e convicto no que dizia.

Jerónimo é bom no Comício entre os seus.

Alguém Imagina Vitor Dias SG do PCP. Os debates seriam outros.

 
At 9/07/2009 5:12 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Só um aparte para o último comentário. também vi o debate de braga e concordo. Especialmente depois de ter visto o do Jerónimo e Sócrates. Houve uma diferença brutal de posturas. Um seguro, confiante e ao ataque e o outro exactamente o contrário. aliás mesmo na reportagem que deram da festa do Avante houve militantes que frizaram isso. Jerónimo deveria ter sido mais incisivo. Uma nota:
Não quer dizer isto que escrevi que jerónimo tenha dito coisas erradas. O que disse está maioritariamente certo, só que foi mensagem que não me acredito que tenha passado.

 

Enviar um comentário

<< Home