« Home | O novo governo » | Como seria aquele Parlamento se a Cicciolina ainda... » | Porque será II » | Eu também tenho vergonha, mas é de ser conterraneo... » | Porque será??? » | José Socrates ou o "Jack the ripper" da imprensa » | Histórias de Barões e Baronesas » | Desta vez dou-lhe razão » | Já é oficial » | Portugal a fugir da crise »

sábado, outubro 24, 2009

Nem sempre ter razão nos dá satisfação....

Aquando do Acordo de Lisboa, o PCP fez um cerrado ataque ao Bloco. Do meu ponto de vista com criticas correctas. A sua história de acordos autárquicos e aquilo que se presumia ser o futuro mais ou menos próximo, é que lhe retirava qualquer legitimidade e credibilidade para o fazer, lembro-me de, na altura, ter eu escrito algures.
A notícia do Expresso de hoje, mostra que tinha razão. O PCP faz agora um Acordo com o mesmo PS de 2007. Com uma diferença: o do BE baseava-se num compromisso político (que o PS nunca o tenha pensado cumprir é outra coisa e essa foi uma das razões para quem intenamente o criticou, ter estado contra a sua elaboração...mas o Acordo tinha-o), o PCP faz um Acordo por lugares em troca de lugares. Na Assembleia Municipal e nas Juntas de Freguesia. Na CML não o faz, sejamos claros e honestos, porque o PS não precisa da CDU para nada.


Efectivamente, nem sempre ter razão nos dá qualquer tipo de satisfação.

Nota final: estarei enganada ou nas Freguesias onde o PSD venceu e for necessária a CDU para viabilizar os Executivos, a CDU fará, coerentemente com o que tem sido hábito, "acordos" semelhantes? Oxalá esteja.

Etiquetas:

11Comenta Este Post

At 10/24/2009 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não entendeu mesmo ainda que sempre, em todo o lado, onde entender que a sua presença pode ajudar a resolver os problemas das populações a CDU aceita os convites que lhe fazem e onde está em maioria convida os outros?

Parece que ainda não entendeu isto apesar de ser mesmo assim que a CDU actua desde sempre e em todo o lado.

 
At 10/24/2009 9:43 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Efectivamente, não entendo acordos sem discussão de programas, apenas com discussão de lugares. Mas, efectivamente, o que este post pretendia era realçar a incoerência da CDU fez aquando do Acordo de Lisboa entre o PS e o BE..afinal o critério era o mesmo - ajudar a a resolver os problemas das populações. Como escrevi, eu na altura duvidei que ajudasse, mas vocês não duvidam que ajude sempre...de facto esta parte não entendi. Sou um bocado lerda já lhe tenho dito.

 
At 10/25/2009 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Pois por acaso aqui em Campolide, o PCP já se aliou ao PS depois ao PSD, agora se calhar de novo ao PS, é sempre á vontade do Freguês.

Coerência...batatas.

Por isso é que passaram de dois para um mandato na junta, é que mesmo os simpatizantes do PCP, gostam pouco desta gente troca tintas....

 
At 10/25/2009 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Estou especialmente curioso por saber, com quem a CDU se vai aliar nas Juntas dos

Prazeres
Alcântara
Graça
Ameixoeira

 
At 10/25/2009 8:54 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Há gente que não entende mesmo que compete a quem ganhou - e nos Prazeres, Alcântara, Graça e Ameixoeira - foi a coligação PSD+CDS que ganhou, tomar a iniciativa e fazer (ou não) convites a quem quiser.

 
At 10/25/2009 9:29 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónima das 8.54, mas nós não temos nenhuma dúvida de quem faz os convites...o que também temos é muito poucas dúvidas que quem aceita...

 
At 10/25/2009 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Parece que está a começar a entender. Tem sido difícil.

 
At 10/25/2009 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Deve ter-se lembrado que até tiveram cabeças de lista que vieram do CDS.

 
At 10/25/2009 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Penso que as propostas da CDU para a Graça , Alcantara, Prazeres, e Ameixoeira, são o oposto ás propostas das Listas PSD -Santana Lopes, então como conciliar, sobretudo em Alcantara mas tambem na Graça, dois projectos tão contraditórios.

A posição de alguem de esquerda coerente , é recusar essas alianças, por absoluta incompatibilidade de projectos.

Mas por tachos, há gente, que manda os projectos ás malvas, e de arquinho e balão , lá vai na marcha das alianças com o PSD-CDS-MTP-PPM.... com possivelmente a CDU.... olha que CINCO....

Veremos o pensaam disso, os cidadãos votantes na CDU em Alcantara e na Graça.

 
At 10/25/2009 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Os cidadãos votantes na CDU morem onde morarem têm mais bom senso que que tem quem continua com campanhas de assustamento.

 
At 10/29/2009 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Caro anónimo não sei quantos.
A minha experiência é esta. Gregusia de Rio Tinto PS ganha-em 2005-maioria relativa prop~pe ao Be e à CDu executivo conjunto,CDu recusa pois Não pactua etc,etc,rtc...Freguesia de Fanzeres-no mesmo ano- PSD ganha com maioria relativa propõe acordo com Cdue esta...Aceita pois claro...para resolver os problemas das populações..Coerencia para que te quero..

 

Enviar um comentário

<< Home