« Home | Apeteceu-me » | O ministro espantalho » | Párem com essa mer... » | A salsa fica sempre bem... » | Uma coisa simpática » | Podiam tirar daqui as canetas, faxavor... » | Não aceito lições de esquerdismo ... » | Shoppings » | Para as amigas feministas » | Será da chuva???? »

quarta-feira, setembro 20, 2006

Espero que resulte

Como tenho médico na empresa para os achaques do dia-a-dia e como militantemente me recuso a fazer check ups regulares, raramente vou ao centro de Saúde.
Isto é, eu tinha a noção de que era raramente mas não de quão raramente…no papelinho que me entregaram dizia: data da última consulta, Fevereiro de 2003. Tentei perceber qual tinha sido a última vez e porquê…sem muito sucesso. Não sei porquê, de vez em quando, acho que a minha memória até me grama...
Entrei no consultório e a médica perguntou-me o que se passava. Não deu para explicar muito…isto é, não foi preciso explicar nada…o pranto começou logo ali. Leu-me o relatório da última vez …e passou a receita…não tenho nenhum preconceito em assumir que é a segunda vez que preciso de uma daquelas coisas que nos põe a ver as nuvens cinzentas de um cor de rosa resplandecente, que me fazem andar a rir feita parva sem motivo aparente, que me levam para as reuniões da CT e os vejo todos com asinhas…afinal, as dores de alma foram descritas desde sempre…concluí que tenho aqui umas pilulazitas que são a 3ª geração do Prozac e que isto deve ser cíclico…na pior das hipóteses em 2009 volto lá…possivelmente para a 4ª geração da coisa.
Ah, a médica perguntou-me se eu não tinha outras coisas, tipo estômagos, seios, sangue, intestinos, coração, coluna vertebral e mais miudezas…pensei um pouco e disse que sim…mas aí já estava o caldo entornado, outra vez. A crise tinha voltado e eu que tinha uma consulta de oftalmologia logo a seguir…que porra…e não parava… se tiver alguma coisa…e o meu filho…ok, cure primeiro a alma…a gente depois trata de fazer os exames às miudezas. Pareceu-me bem.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 9/20/2006 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Zabelinha, sinto que te devo assim tratar.
Diz-me a vida que temos que mantera harmonia em nós, para que possamos dar aos outros, neste caso o teu filho, que sempre trazes à colacção. Não podes nem deves deixar chegar as coisas a um ponto em que depois tudo se torna mais difícil e doloroso para voltar ao início.
Deste portado te envio um grande abraço, e a vontade de te ver bem.
"Come chocolates, pequena. Come chocolates..."

 
At 9/21/2006 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas como é que eu não disse nada neste post?!! Estava convencida de que sim. Devo ter começado e depois alguma coisa chamou-me a outra freguesia e nã terminei.
Mas a ordem dos factores é essa, sim senhora. Trata lá do espírito e aproveita e continua com esse balanço a tratar do corpo. Olha que os dois se completam, apesar de eu ter tendência a valorizar o primeiro - como todos sabemos há doenças chamadas 'psicosomáticas' e não é por acaso que têm esse nome. Apesar de serem físicas, tiveram origem lá na psique.
Vá, vê lá as núvens cinzentas mais azuis, e depois faz as análisezinhas que fazem falta!

 
At 9/21/2006 1:15 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, gosto quando me chamam Zabelinha...sabe-me bem.
Pois...o problema é que a gente, ás vezes, não tem a noção do tal ponto...só á posteriori tem que lá chegou. E depois...talvez os chocolates, ajudem...a 3ª geração da coisa não está a ajudar nada...além de manter as nuvens cinzentas escuras, tira-me o apetite, o sono...dá-me náuseas...enfim, mais um ou dois dias e mado os gajos dar uma curva...e logo se vê.

Èmiéle, eu tou a tentar...mas logo hoje havia de chover...mas parece que o Sol está a espreitar...

 

Enviar um comentário

<< Home