« Home | Sabe bem a casa... » | O ministro é cego? » | Descoberta » | Pois... » | As 4 fases da vida » | Porquê? » | A missa » | From Los Angeles, California... » | D. Vitorino I, “O Sabidão”! » | Uma piadinha com sabor a verdade »

terça-feira, setembro 26, 2006

Lembram-se?

Ontem, em conversa com um amigo, lembravamos tempos idos. Nostalgia de quem sendo novo assistiu na 1ª fila àquela que foi a revolução dos hábitos e de muitos costumes da população portuguesa. Achei particularmente piada à parte em que falámos de bebidas que hoje apenas povoam o nosso imaginário, pois foram banidas pelas bebidas das multi nacionais como a Sprite, Coca Cola ou Fanta. Por exemplo. O que é que é feito daquela que para muitos era a melhor gasosa do país? A grande Gasosa Rical. Desapareceu. Morreu. Confesso que ontem ao falar nela me veio novamente o sabor à boca. Tal como me veio à lembrança coisas horríveis que se bebiam. Canada Dry à cabeça. Às vezes pergunto-me como era possível alguém beber aquilo. Ou então as gasosas e laranjadas da BB, iniciais de Bem Boa, uma empresa ali para os lados de Linda-a-Velha. Falámos da Grande Laranjina C. Sim, essa mesmo. A da garrafa da bolinha e que foi patrocinadora do Mundial Espanha 82 com o boneco Naranjito. Falámos da cerveja Cergal. Que boas recordações deixou antes de sucumbir ao peso das grandes empresas, mas o prémio da noite foi para a grande, única, fantástica, fabulosa bebida de cidra que faz parte do meu, e de muitos como eu. Sabem do que falo? Uma bebida produzida e engarrafada em Caneças de onde não vem só água. Falo do Carbo Cidral.
Hoje antes de escrever esta posta fui à procura de uma imagem da garrafa para ilustrar a escrita mas espanto dos espantos, nesta coisa avançada da Net não há uma imagem de uma garrafita que seja do Carbo Cidral, por isso se alguém tiver uma, que ma faça chegar, please.
Desculpem lá este revivalismo mas será que sou o único a ter saudades destas coisas?

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 9/26/2006 8:38 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

António, essa não conheci, mas se dizes só me posso acreditar.

 
At 9/26/2006 11:19 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não, não és único...isto é suposto ser uma canção...

Mas eu dá-me mais com chocolates...sou uma gulosa do caraças...e com rebuçados...alguém se lembra dos Noivos? E dos bonbons da Regina? E duns chocolates com sabor a morango e ananás e a laranja (nada de umas imitações reles que agora por aí andam???)

Mas a garrafinha da laranjina C era um encanto...

 
At 9/26/2006 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Ele é o futebol, ele é os anúncios...
Já pensaste em fazer um tratamento?

 
At 9/26/2006 12:48 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo (a), já pensaste em procurar outro Blog?
É que aqui escrevemos sobre o que nos der na real gana. Futebol, mulheres jeitosas, homens jeitosos, politica, publicidade, o meu gato...
E não nos parece que precisemos de tratamento para isso...é uma questão de opção. Não de doença. Escrever sobre o que nos apetecer. É o mote. Só vem cá quem quer...há pessoas que detestam as histórias do meu Bono...olha se eu as ouvisse, o trauma com que o bichano ficava!!!

 
At 9/26/2006 12:49 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ah, falatava-me só uma pergunta no comentário anterior: este post é sobre publicidade????

 

Enviar um comentário

<< Home