« Home | Há um ano foi visto assim » | Lembram-se? » | Sabe bem a casa... » | O ministro é cego? » | Descoberta » | Pois... » | As 4 fases da vida » | Porquê? » | A missa » | From Los Angeles, California... »

terça-feira, setembro 26, 2006

Três notas

Primeira nota:

"Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
Decreto-Lei n.º 238/2005de 30 de Dezembro
Actualiza os valores da retribuição mínima mensal garantida para 2006 e revoga o Decreto-Lei n.º 242/2004, de 31 de Dezembro
A retribuição mínima mensal garantida (RMMG) beneficia o conjunto de trabalhadores que auferem retribuições mais baixas, visando a melhoria das suas condições de vida e assegurando-lhes, nos termos constitucionais, o direito a uma existência condigna. Este valor é também o referencial para cálculo de importantes e diversas prestações e contribuições pecuniárias em vários sectores da nossa sociedade.
...
Artigo 1.ºValor da retribuição mínima mensal
O valor da retribuição mínima mensal a que se refere o n.º 1 do artigo 266.º do Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 99/2003, de 27 de Agosto,
é de (euro) 385,90.
Segunda nota:
Terceira nota:
Sem comentários, para não ser acusada de demagogia.

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 9/26/2006 12:33 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, claro que não são e daí eu ser a primeira a apõr a nota 3...mas que é chocante que num País em que se considera que se pode ter uma exixtência condigna com 385Euros por mês, se coloque no orçamento mais de 18.000 para o primeiro ministro "poder governar" o País por telem´vel...lá isso é. Ou estarei mesmo a ser demagógica?

 
At 9/26/2006 4:33 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António,
sei sempre reconhecer os meus erros....
Mas só em parte, acho que tens razão. Acho que tens razão quando dizes que este tipo de notícias serve para "lançar" o povo contra a clase politica...não posso concordar quando dizes que o Troll ou eu não falamos nas outras...hoje não falei na noticia que falas. È verdade. Quantas vezes o Troll já falou nessas e noutras? E depois, creio que te estás a esquecer que o memso Primeiro Ministro que gasta esse dinheiro em telefone...é o primeiro-ministro cuja politica permite (preconiza?) o encerramento deesa e de muitas outras fábricas em Portugal.
Parece-me injusto que tomes a parte pelo todo...o Troll não é a Esquerda em Portugal. Eu não sou o Troll. A Esquerda não está mais perocupada com o telefone de Sócrates do que com os despedimentos em Portugal.
Fiz, eu, Isabel Faria, um simples post, hoje dia 26 de Setembro...o Troll está farto de fazer posts sobre a politica do Governo e a Esquerda em que me revejo de apresentar propostas sérias sobre essa poitica.
Dou a mão á palmatória que o post pode ser demagógico (disse-o logo, aliás, no próprio post).Acho que estás a ser injusto quanto ao resto.

 
At 9/26/2006 9:53 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, claro que não encaro. Se foi esse o ar que dei, peço imensa desculpa. Mas, de facto, achei um pouco injusto aquela acusação de não se ter falado nas duas fábricas que vão encerrar no próximo Verão.
Também não tomes os meus resmungos como estar zangada...são apenas resmungos...gosto de uma boa discussão...de facto, agora faltava o café!!!
Olha o Banfica perdeu, né??? Cum caraças...não gosto de vos ver tristes...

 
At 9/26/2006 10:07 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Ia comentar, mas bloqueei, há momentos qm que não consigo, como foi o caso, depois de ler os outros comentários.
Eu hoje, estou demasiado feliz, para entrar em polémicas, e esta parece-me mais uma, que não consigo perceber porquê.
Já agora, deixa-me dizer que, a notícia dos despedimentos, já é requentada, aliás, as empresas só estão a cumprir um calendário pré-determinado. Muitas mais surgirão, e depois, quando desempregados, quero ver, que saldo vão ter no telemóvel, ou então levam uma manta, fazem uma fogueira e emitem sinais de fumo. Eu, já ando a treinar.

 

Enviar um comentário

<< Home