« Home | Paixões 2 » | Paixões » | Uma notícia que pelos vistos não interessa dar » | Um mau serviço público » | Obrigado Veiga » | Olhem que eu trespasso isto!!!!!!! » | Que vergonha!!!! » | Aprovada a pergunta para o Referendo » | Lá se vai a Coligação... » | Mudanças e afins »

sábado, novembro 18, 2006

Preparem-se!!!!

Hoje, um amigo chamou-me a atenção para este artigo. Confesso que não leio o Semanário regularmente, mas, desta vez, não resisti. Comprei o Semanário. Afinal, também havia on line. E fiquei rendida apesar dum cadito danada....podia ter poupado dois euros...mas ok, o entusiasmo com que li a coisa compensou os 400 paus.... Cum caraças num artigo de duas páginas, uma pessoa tem um trama cheio de histórias, estórias, conspirações, mas, e isto é obra, sobretudo, certezas.
A primeira certeza vem logo no título. "Sòcrates troca Portas por Louçã". Assim. Preto no branco. E mai nada.
...
Depois, por aí adiante, segue-se:
Maria José Nogueira Pinto já não precisa do PSD e quer substituir Ribeiro e Castro. Por isso, o afastamento de Carmona na CML (parece que não tem nada a ver, é??? calma....tenham um cadinho de paciência que no último parágrafo chegam ao cerne da coisa...).
Na discussão do Orçamento, Sócrates deixou de sorrir tanto para Paulo Portas e Nuno Melo, puxou as orelhas ao PCP e fez elogios ao Bloco...(tenham calma, porrra, isto ainda é o começo...).
...
Depois, há assim uma parte que fala no Governo em ciclo, mas essa vão lá ver porque não tem policias e ladrões e não tem tanta piada.
Depois, chega a parte em que se afirma que o PCP é, neste momento, a única força politica que pode causar embaraços ao Governo. Porque transformou os Sindicatos em ligas corporativas da função pública. E usa o termo "soube transformar", pelo que presumo que é uma coisa boa. Tipo, ultrapassagem do Cabo Bojador, ou assim.
Segue-se uma parte mais ou menos complicada em que se fala em afastamentos de soaristas (pai e filho, apesar de por meios diferentes, que lá vêm esmiuçadinhos), sampaístas, alegristas, rosetistas , guterristas e mais uns quantos de istas de dentro do PS, que fez com que tenham sido todos mortos os que apostavam numa aliança à Esquerda. Presume-se que a Esquerda seja o PCP e mais as ligas corporativas. Ah, nesta parte ainda se cala o Pina Moura. Nesta parte o que mais me entusiasma não é calar-se o Pina Moura com aqueles negócios todos que metem a Iberdrola, a EDP etc, etc...é que o Pina Moura ainda poderia abrir as tais pontes com o PCP, o que me parece de fácil e inevitável dedução. E lógico, ainda por cima.
Depois, vem um parágrafo enorme com a tal jogada da Zézinha para alcançar a liderança do PP, a outra jogada para afastar o Paulinho das Feiras e ainda (isto deve ler-se com aquela entoação do concurso da Televisão, faxavor) se debruça, se bem que ao de leve que isto também só pode falar em meia dúzia de muidezas (são só duas páginas), no novo tempo das mulheres na política mundial...
...
E agora voilà a parte do Bloco (confessem que estão um cadito sem fôlego, hein!!!??). O autor começa por dizer algo de inegável, se bem que não se saiba bem porquê: "Neutralizado o CDS, e montada a armadilha para a sua liquidação, o próximo objectivo é o de construir uma alternativa de segurança bem mais barata: os estrategas do PS pensaram naturalmente em Francisco Louçã.". Não sei se o preço é cotado em bolsa ou se é imposto pela Autoridade da Concorrência, mas parece-me inegável...e contra factos não há argumentos. Prontos.
Fica-se a saber que acabaram as causas fracturantes (seja lá o que isso fôr...mas se fôr o que eu julgo ser, a IVG já está despenalizada, a eutanásia legalizada, é possivel o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adopção de crianças por tais casais, já foi legalizado o consumo de drogas leves e, claro, parte-se do principio sempre esclarecedor que o desemprego, a precariedade e mais essas coisas sem importãncia nenhuma, não são fracturantes... portanto, dizia eu (ou melhor diz o autor da coisa) acabaram-se, pffff, sumiram...esca...ok, isso...o facto de não termos dado por nada, é um problema nosso de que o autor do artigo não pode ser responsabilizado, e como o BE não tem influência sindical nem autárquica resta-lhe aproximar-se do PS para sobreviver (eu não disse que se tivessem paciência chegavam cá???.). Mas acham que sobrevive? Claro que não. A integração da extrema-esquerda (ah....afinal, somos issso...) na área do Governo é o "beijo de morte". Portanto, a gente entra no Governo para se dissolver...isto, porque como afirma o romance, mesmo no finzinho, Louçã poderá bem vir a ser, logo depois da gente ir todos a correr para o PS, o futuro Secretário Geral do dito e, vejam bem, pá, tão preparados???? Primeiro-Ministro dum Governo PS. Isto, presume-se, depois de matar o Sócrates e assim. E dissolver, então, a gente....
Ah....esperem lá. Nada disto oferece dúvidas porque, mesmo a acabar, o articulista, escreve esta verdade definitiva, derradeira, insufismável, inegável (eh pá, não me lembro de mais, mas podem acrescentar se de tal sentirem necessidade ): "O sonho de um homem, a chegar aos cinquenta e com o projecto de juventude esgotado, pode bem representar a oportunidade do PS. Aperta o PCP e, sobretudo, cria uma alternativa à coligação com o CDS, caso, em 2009, a maioria absoluta esteja em causa".
Presumo que o homem seja Francisco Louçã. O sonho seja ser Primeiro-Ministro dum Governo PS e que tudo já esteja, portanto, arranjado. Ele há mesmo coisas extraordinárias, carago...querem ver que ainda vou jantar a casa da Edite Estrela...ai, valha-me Deus. Para o que eu devia estar guardada....mas agora estou-me a lembrar dum pormenor: se eu sou dissolvida deixo de jantar...eh, pá, Francisco, podes tratar da coisa só depois de eu jantar com a Edite e com o Jorge Coelho? Podias esperar um cadito para me dissolveres? Vá lá, pá....também pode ser aos 51 ou não? Obrigada.
...
Porra pá...tou cansada!!! Depois dum post deste gabarito vou estar uma semana sem aqui meter os pés...mereço!!!!
...
Ah, não ficaram baralhados, não? Claro que não. Tudo isto é claro como a água.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 11/18/2006 8:02 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Zabel, Zabelinha, vais passar a ler toda as semanas esse jornal, sim? Vá, diz que sim...! É que se calhar eles já andavam há uns tempos a cosntruir histórias destas e a gente sem saber.
Para a semana é capaz de vir um outro episódio tão maravilhoso como este. Todo o estilo é espantoso, gostei do «acoitar», de ver o PC desesperado, e não sei se a «fúria fiscal» e a «máquina» dessa fúria tem a ver com aquela coisa dos bancos... Também apreciei que ele visse «o Portas a crescer na opinião pública» (qual delas?) e as armadilhas que vão surgindo por todo o lado.
Uff...Foi preciso fôlego para ler aquilo mas foi muito interessante. Claro que a cereja final já tu a realçaste, esse «beijo da morte» ao homem que aos 50 anos já só deseja a integração no PS.
Para a semana há mais?

 
At 11/19/2006 2:15 da manhã, Blogger COMTRA escreveu...

Sim senhor. Este artigo é uma espécie de ir á pesca.
Não sei quem o encomendou. O artigo. Mas uma coisa é verdadeira: uma organização como o Bloco de Esquerda ao aproximar-se de um partido como o PS está condenado a desaparecer. A esvair-se. E isso interessa sobretudo ao poder logo, ao PS. Mas penso que ainda estamos longe desse namoro de interesses. Interesses esses que só podem ser de índole pessoal caso alguém, dentro do Bloco, caia nessa tentação que até pode bem ser tentadora para uns quantos.
Há muitos exemplos desses: Acácio Barreiros, Pina Moura, Durão Barroso, José Magalhães, e mauitos muitos mais. Exemplos de como a política serve bem certas pessoas...

 
At 11/19/2006 5:49 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Èmiéle, eu também acho que é por episódios....mas não gostei da parte em que não deram as cenas dos próximos ...mas também faltou falar em tão pocos que ou estes personagens se mant~em ou não sei não...assim que me lembre só faltou falar no Marques Mendes...ou será que também lá está??? Eh pá, vou espreitar outra vez.
Quanto à cereja...pois eu tenho mesmo que ver se ele não se importa de esperar um cadito...agora não me apetecia ser dissolvida já. Seu lá, ralvez mais para o Verão...nunca achei bem dissolverem-se pessoas no Inverno. Pronto!!!

Contra, aí está uma forma engraçada de resumir a coisas...ok, o artigo.
Claro que eu não nego que o dito autor tem razão...o Bloco no PS seria o fim do Bloco e claro que agrada sempre ao Poder o fim das oposições, mais das que verdadeiramente incomodam...mas o que me entusiasmou foi as certezas. O estar tudo planaadinho. As peças todas nos buracos do puzle.

Bem de ume coisa não se pode acusar o autor do artigo: o homem (ou a mulher) devem ter uma admiração enorme pelo Francisco Louçã. O BE aproximava-se do PS e assim, sem meias medidas nem esperas eis o Francisco, Sec. Geral do PS e Primeiro Ministro. Qual Sócrates, qual carapuça....

E olha lá não tens já 50 anos???
Então não te safas...confessa lá que o teu sonho não é seres Sec. Geral do PS? E primeiro-ministro?

 
At 11/20/2006 12:06 da manhã, Blogger COMTRA escreveu...

Isabel
Primeiro ministro ou chefe do PS?
Mas eu fiz-te algum mal?
Preferia ser chefe de uma quadrilha de salteadores pois sempre era mais leal que o PS. Agora verdade verdadiha preferia que me saisse o Euro Milhões. Como dizia o outro Mais vale rico e de boa saúde que pobrezinho e doente...

 
At 11/21/2006 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Clarissimo Isabel... sabe aqui na minha Terra foi o que aconteceu em miniatura a coisa vai-se fazendo assim... não é de um dia para o outro.. mas com o tempo foi lá.. o responsavel do Bloco apareceu aqui ... de novo fez um grande alarido veio de mala e mulher ás costas " ela veio para a camara ao abrigo do dec. Lei tal e tal.." veio requisitada...ah e foi-se demarcando com posições de apoio ao P.S. não sei se os militantes estavam assim como você...mas o certo é que não piam...não dizem nada até que o dito cujo disse a algumas semanas que já não pertencia ao Bloco estava farto que o bloco se interpusesse entre a sua vida profissional e pessoal...Pronto agora apoia o PS em tudo... ta a ver dê tempo ao tempo que a coisa aparece depois essas palavras todas vão-lhe saber mal ... apesar de tudo respeito a sua opinião porque afinal acredita e quem acredita defende.. . e quem sou eu ..não é??

 
At 11/21/2006 1:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Cóquita, vamos por partes.
Não entendi essa do responsável do Bloco na sua terra aparecer com mulher e tudo...que eu saiba, tirando em Salvaterra de Magos não há vereadores do Bloco com pelouros em nenhuma Câmara. Claro que meter lá a mulher não implica pelouros...mas ok. Não me posso pronunciar sobre algo que desconheço.

Quanto ao resto, é assim. E só falo por mim. E fica aqui escrito e isto da Net tem destas coisas...aliás as coisas escritas são assin não é? ficam para sempre...
Se militasse no PCP, no dia em que o PCP começassse a fazer, como tem feito por esse País fora, alianças com o PSD...eu já não seria militante do PCP.

Militando no Bloco, no dia em que o Bloco se aliasse (dissolvesse, diz o artigo) no PS há muito que eu não seria militante do Bloco.

Quanto a não piam...bem aí, só lhe posso dizer que eu pio...aliás é um defeito. Sempre que o Bloco não é, por momentos, o meu Bloco, eu pio...se um dia o Bloco deixar definitivamente de ser o meu Bloco...há muito que lá deixei de piar. Porque já estarei cá fora. E claro que o meu Bloco nunca se aliaria (aliará) a Sórates para formar um Governo de Direita e claro que um Governo Sócrates será sempre um Governo de Direita.

Quanto ao que terá feito eleito para a sua Câmara, fez o que devia. No dia em que se aliou definitivamente a PS foi coerente....saiu do Bloco.
O meu Bloco respeita que os seus militantes façam livremente opções...eu como militante também. Só lhes exijo que sejam corentes com elas.

Resumindo, por todas ests razões as minhas palavras não me vão saber mal...se algum dia corresse esse risco de facto e não por qualquer romance ficcionado de um qualquer jornalista, há muito que eu estaria fora...e há muio que aqui ou num lugar público qualquer todos saberiam que eu estava fora.E porquê.E tenho a certeza que não sou excepção no BE.

 

Enviar um comentário

<< Home