« Home | Nação Fast Food » | Esperando (nossos) novos dias » | Babel » | Descuido: falta de cuidado; negligência; incúria... » | 34.452 » | Mais um passo para a Democracia » | O meus impostos? » | Sem dúvida um partido grande » | Razões para votar SIM - II » | O Névoa é o meu Ben-u-ron »

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Atitude





Éramos três, eu o Bruno e o David. Jogar à bola era uma maravilha… a escola acabava, os deveres estavam feitos, saíamos para a rua e só voltávamos ao ouvir a “chamada” para jantar! Num desses fins de tarde o David aproximava-se a toda a velocidade da baliza improvisada com pedras, se ele marcasse aquele golo ganhava, rematou… e que grande remate!! Enquanto nós os dois “discutíamos” se a bola tinha passado por cima da trave imaginária ou não, o Bruno foi à procura da bola… quando ele regressou vinha a correr e a dizer para fugirmos, a bola tinha partido o vidro da garagem do Sr. Mário!! Desatámos a correr para o bairro e fomos logo para casa... ufa! Foi por um triz, escapámos por pouco!!

À hora de jantar aparece a mãe do David para falar com a minha… o motivo? Simples… nós tínhamos a nossa bola assinada para quando a perdêssemos nos fosse devolvida! Boas e más notícias! A boa notícia é que realmente funcionou, devolveram-nos a bola, a má notícia é que nos tiraram logo a seguir como castigo… O Sr Mário não quis que lhe pagássemos o vidro, nem sequer o chegou a trocar, continuou a fazer o mesmo uso da garagem, no fundo aquela rachadela no vidro nem era assim tão importante…

…esta semana passei por lá, o vidro continua rachado e o Sr. Mário continua a usá-la! Eu? Eu cresci, hoje teria continuado a discutir com o David porque achava que a bola tinha sido alta, mas tinha ido buscar a bola.

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 1/17/2007 1:08 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Olá Farpas! Imaginem que na lista de blogroll do Pópulo, o Ai o Camandro e o Troll estão lá como todos podem ver, mas como aquilo é por ordem alfabética, separados por um montão de outros blogs. Mas eu tenho uma pastinha nos meus favoritos, com os blogs mesmo, mesmo, mesmo de estimação. E nessa pastinha que é a que costumo usar quando dou a minha volta pela blogosfera, o Camandro e o Troll, estão mesmo encostadinhos (adivinhem porquê). Agora abri o Troll, vi o boneco e pensei "Bolas, enganei-me, cliquei no de cima... mas ele de manhã não tinha este post."
Bom, li-o todo, e agora quando vinha comentar reparo que estou realmente no Troll... :))) Ai que grande confusão!
Olhem, malta, eu sabia que o nosso Farpas vinha de certeza abrilhantar aqui o trollzinho e tá à vista. Grande post! Tem cá tudo o que eu gosto, boas memórias, vida de província com o que tem de muito bom, amizades que perduram, e até o toquezinho de futebol que não é de sofá!
BOA, Farpas!!! Espero que a bola não ficasse confiscada por muito tempo.

 
At 1/17/2007 3:07 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Bam Farpas, que bom ter-te aqui...e com munequito e tudo!!!!
Obrigada pelo post...e pelo resto todo...tu não és só padrinho do Bono...és padrinho do Bono e do Troll, carago!!!

Quanto ao post...a gente cresce e torna-se mais afoito...ou mais inconsciente? Ir buscar a bola...e se o Sr. Mário, com o choque vos mandasse com a bola à cabeça? É que deposi já tinha digerido o desastre...mas na altura mesmo??? Assim, sem anestesia? Nã...acho que fizeste bem em não teres crescido...

 
At 1/17/2007 5:51 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Sem fazer favor a ninguém posso dizer qu eesta foi das postas mais giras que já li. Simples e bonita. Está lá tudo.

 
At 1/17/2007 6:34 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Olá Farpas. Gosto sempre de ler os teus comentários e fico contente por aqui teres compartilhado alguma da tua vivência e, com ela, também nos teres ajudado a reflectir o que a vida nos vai permitindo apurar.
Com efeito a fuga ás responsabilidades não ensina nem favorece o amadurecimento de ninguém como bem o demonstras-te. É por isso que continuamos revoltados mas resistentes quando constatamos que essa mesma fuga ás responsabilidades, favorece e de que maneira alguns figurões que se imaginam de sangue azul sem terem pitada de nobreza, de humanidade.
Como todos ouvimos falar "noblesse oblige" - a nobreza obriga-nos, quer dizer é em nome duma nobreza de carácter e humanidade que muitos de nós, para não dizer TODOS, nos obrigamos a agir, a escrever e a viver com critérios de justiça e de dignidade que nos superiorisa de algum modo relativamente ao oportunismo, ao chico-espertismo e demais formas de velhacaria.
Bem vindo

 
At 1/18/2007 12:57 da manhã, Blogger Farpas escreveu...

Ainda bem que gostaram! Para mim foi uma honra ser vosso convidado da semana!! ...ah é verdade, a bola passou mesmo por alto!

 
At 3/26/2007 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

http://olho-nu.blogspot.com/

 
At 3/08/2009 12:02 da tarde, Blogger Unknown escreveu...

Ao ler este post, fez me uma certa nostalgia, ao lembrar-me de situações identicas que passei com o meu amigo Daniel no jardim de Loures, ao termos de fugir ao "Maneta" e ao avô do Geninho(Ti Ratinho) que tinha a mania que era lançador de dardo(pois tinha um cajado que nos atirava quando fugiamos), isto quando jogavamos à bola e andavamos de bicicleta no Jardim Municipal Major Rosa Bastos em Loures agora deitado ao abandono e com promessa de recuperação à já dois anos(que belo cartaz), lá de vez em quando ia um candeeiro à viola.

Um abraço
Ricardo Guerreiro

 
At 3/08/2009 12:47 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ricardo, como este post já é um bocadinho velhote e sou eu que tenho acesso aos comentários que chegam (por preguiça dos meus colegas, juro!!LOL), acho que poderá passar despercebido ao Daniel que por aqui passou. Amanhã chamá-lo-ei à atenção para as suas memórias, que, pelo que entendi, também serão as dele.
Um abraço e bem vindo ao Troll.
Espero que volte.
Bom restito de fim-de-semana!

 

Enviar um comentário

<< Home