« Home | O Governo gosta de nós caladitos !! » | Hasta siempre, Comandante » | Expulso da via pública por não fazer mal nenhum! » | Um bom dia logo pela manhã » | Ai » | Todos os dias contra a pena de morte » | Dinheiro ilegal no PS » | De-mocracia. Mai nada. » | Desabafos de uma reles mortal. Que gaita!! » | Nojo »

quarta-feira, outubro 10, 2007

Manuel o Tachista

Manuel Alegre diz que lamenta e acha inadmissível que a PSP tenha feito ontem uma visita à sede de um sindicato.
A mim, o que me preocupa em Manuel Alegre é que ele lamenta e acha inadmissível tanta coisa sem que faça nada mais que umas pequenas declarações à boa moda do Grilo Falante do Pinóquio, fazendo desta forma o frete ao José Sócrates que arranja por aí as justificações para dizer que o PS é plural, de Esquerda e essas coisas todas. O que se esperava de Manuel Alegre é que ele agisse em conformidade com todas as coisas que ele lamenta e acha inadmissíveis e fizesse algo. Por exemplo, que desse o exemplo e se desfiliasse do PS. Que abandonasse o grupo Parlamentar. É que todas as coisas que ele lamenta e acha inadmissíveis foram feitas pelo seu Partido, por uma direcção que ele elegeu e da qual faz parte, com base num programa de Partido que ele sufragou e de um programa de Governo que teve o seu aval enquanto deputado.
Na minha terra havia um senhor, de seu nome Manuel e de profissão Taxista, o que lhe valeu o nome de Manuel Taxista. 10 anos sobre a sua morte apeteceu-me relembrá-lo por causa de outro Manuel só que este vai ficar conhecido como o Tachista.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 10/10/2007 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Alegre é o idiota útil do PS, e ainda o queriam para PR.

 
At 10/10/2007 12:35 da tarde, Blogger Joana escreveu...

Não acho que ele seja idiota, afinal há que ter algum respeito por quem combateu a ditadura e lutou pela democracia; mas também me irrita um bocadinho a constante indignação e a inacção oportunista...

 
At 10/10/2007 1:24 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

José Manuel Faria, não sei se te referias a mim mas o meu candidato era o Louçã e o que eu disse foi que entre ele e o Soares antes o queria a ele. Do género venha o diabo e escolha.

Mãe Galinha, o respeito dos outros é uma coisa que demora a construir e é difícil. Manuel Alegre conseguiu-o. Infelizmente nos últimos´dois anos tem conseguido descridibilizar-se de uma tal forma que não há respeito que resista. Alguém que apregoa uma moral e as conquistas de Abril para viver de uma reforma relativa a 4 meses de trabalho na RDP? Que é vice presidente da Assembleia da República e que se ausenta para ir para a caça sendo os deputados com mais faltas. Que apregoa a moral publicamente mas que sempre votou contra aquilo que defende nos jornais. Que promete um movimento cívico mas que não mexe uma palha para o dinamizar.
Sim. Tenho respeito pelo Manuel Alegre que combateu a ditadura mas tenho o maior desprezo pelo Manuel Alegre tachista, agarrado ao lugar, incapaz de afrontar o dono (leia-se secretário geral do PS) naquilo onde mais lhe doi. Porque a coerencia deveria ser a caracterisica mais importante em política e é cada vez mais espezinhada.

 
At 10/10/2007 6:35 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Era por essas e por outras que o Sócrates (o verdadeiro da grécia antiga) engalinhava com os poetas: parecia bonito mas no fim era apenas barulho sem sentido.
Nós portugueses como de costume temos que nos contentar com este sócrates (o falso) e com as "nenhumas" acções do poeta Alegre. De pouco serve falar do grande jantar que se teve a alguém que está com fome.

 
At 10/10/2007 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Caro Daniel de modo algum me referia a ti.

É claro que não me esqueço das centenas de militantes do BE e milhares de votantes que andavam alegres com o Alegre.

 

Enviar um comentário

<< Home