O Governo gosta de nós caladitos !!
Eu até costumo ser contra aquelas afirmações mais ou menos mirabolantes (e também perigosas, porque banalizadoras) de, perante um qualquer atentado à liberdade, se sacar da palavra fascista e da memória dos 48 anos de Estado Novo...
...mas hoje, perante as notícias do despedimento de José Rodrigues dos Santos por ter, em entrevista a Público, denunciado interferências da Administração da RTP na informação do canal público de televisão e as notícias de que dois polícias desfardados entraram sem nenhum mandato judicial na sede de do Sindicato dos Professsores da Zona Centro, para levar documentos sobre uma accção de protesto durante a visita de Sócrates à Covilhã...esqueci-me do significado de mirabolantes.
Etiquetas: Isabel Faria
3Comenta Este Post
Não sei proque mas nada disto em espanta. O que não quer dizer que naõ me preocupe.
Mas tu lembras-te do que o Sócrates disse aquando do caso Morais Sarmento? Ou dos outros atropelos do PSD enquanto governo? Pois é. É que ele parece que já se esqueceu pois está a fazer igual ou pior.
Mas tu sabes porque é que as pessoas as usam, porque assim, dão mais nas vistas, são espalhafatosos e até fantásticos, (tudo tirado do dicionário de português da porto editora). Mas logo a seguir vem o termo "miraculado", que é aquilo que são e fazem os actuais e antecessores governantes deste país, porque o milagre nelas operado é exactamente sem serem aquilo que dizem ser, praticam os actos que os outros praticaram, ainda por cima com a capa austera da Democracia e da legitimidade de uma maioria absoluta.
Estava na sesta, mas também me referi aos mesmos temas.
calados e quedos! É o que sempre gostou a "governança"!
Enviar um comentário
<< Home