« Home | Afinal, eles cumprem » | David e Golias » | Coisas que um Natal ideal tem que ter...I » | Missão cumprida » | Digam lá que não é culpa deles...por favor!!! » | Petição » | Enxerguem-se!!!! » | O que me vai valer é o Referendo » | Os 400.000 para o Lisboa-Dakar » | "Fiz jus deste modo ao adágio muito popular que re... »

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Abatam-se os porcos!


Como muitos sabem através das notícias, foram encontrados dezenas de animais mortos de fome numa herdade perto do Torrão, Alcácer do Sal. Segundo essas mesmas notícias foram encontrados mais de 50 porcos mortos de fome mas ainda restavam mais de 200 vivos. Como isto constitui uma ameaça para a saúde pública decidiram-se pela matança de todos os animais da referida herdade. Isto parece-vos correcto? Como morreram uns tantos à fome agora matam-se os restantes por...?

A mim perturbam-me este tipo de raciocínios, ainda por cima, laudados publicamente. Pouco falta para dizerem, por exemplo:

"Foram detectados duas dúzias de indivíduos provenientes do Norte de África e que se fizeram transportar ilegalmente para o nosso país numa tentativa de entrar clandestinamente no mercado de trabalho europeu. Alguns tinham morrido devido às más condições da viagem, da falta de higiene e má nutrição e, por medida de segurança foram gaseificados longe de olhares, porventura mais sensíveis, de modo a impedir uma qualquer epidemia (de humanidade?) perniciosa à nossa qualidade de vida."

Acham exagero da minha parte? Então que tal lembrarem-se da terrível epidemia do virus da gripe das aves que "dizimou " tanta gente por esse mundo fora? Qual foi o resultado dessa pavorosa doença? Não sabem? Foram milhões de aves domésticas e selvagens abatidas indiscriminadamente pelo mundo inteiro e ainda hoje e um LUCRO FABULOSO para as multinacionais que venderam aos governos do mundo inteiro toneladas e toneladas de um medicamento que nada faz a não ser aumentar astronómicamente a conta bancária de indivíduos como Donald Rumsfeld da administração Norte-Americana e outros abutres semelhantes!
Tempos curiosos, estes, da administração José (Sócrates) de Sousa!...
Mas deixem lá que está para ser parida a Flexigurança dos nossos pecados.

1Comenta Este Post

At 12/20/2007 9:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

E depois há também esta coisa espantosa: a DGS diz que já sabia da existência da exploração. Que sabia que os porcos morriam á fome. E que sabia o resto todo...só não actuou antes porque a exploração não existia. Não tinha licença de funcionamento...logo não podi ser encerrada.~Nunca tinha aberto. Não existia.
por isso, Leal, os porcos não morreram à fome nem foram agora abatidos. os porcos nunca existiram.
Claro como a água.

 

Enviar um comentário

<< Home