« Home | Ode, sem estrofes nem versos, a uma urna de voto » | Eu voto a favor » | Programa Polis na Costa da Caparica » | Acho que fui eu. » | Conheço a Lisboa do relatório » | As heranças do PSD/PP » | As contrapartidas do Rock in Rio e o Bloco » | Que surpressa, não esperava ...... » | Uma estupidez » | (mais) Um fantoche »

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Tadinho do Sr Valter

O Bitoque chamou a atenção para estas declarações de Valter Lemos, a propósito de sentenças dos Tribunais que dão razão aos professores, no pagamento das aulas de subsituição como horas extraordnárias: ""Isto, do meu ponto de vista, diz bem da intenção de manipulação da Fenprof, que parece ter enveredado pelo 'sindicalismo cautelar", concluiu, referindo-se às providências cautelares que a associação sindical tem interposto em tribunal contra decisões do ministério."
...
Primeiro, quero aqui confessar publicamente que, possivelmente deveria, mas não faço idéia quem é o Sr. Valter Lemos. Pelo que compreendo trabalha no Ministério da Educação e, para vir no Público, deve ser importante...
Depois gostava de saber o que é que estes senhores, Valter Lemos que eu não conheço, incluído, pensam que é um Sindicato...se faz manifestações é porque faz manifestações e não querem é trabalhar, até escolhem a Sexta Feira e tudo...fazer greve, então, aqui d'El Rei, cambada de preguiçosos e de barulhentos desestabilizadores...se usam a Lei e os meios legais, coisas sem barulho nem Sextas Feiras, tipo Tribunais e assim, fazem um sindicalismo cautelar, seja lá o que isso for...o Bitoque pergunta se a sra. ministra e o seu ministério, sr. Valter incluído, os quer sentadinhos a aplaudir...eu cá acho que a sra. minista e o seu ministério, sr. Valter incluído, adorariam que não existissem Sindicatos e, muito menos, professores. Nem sentadinhos, nem em pé, nem arrumadinhos, nem despenteados, se se acabasse com a raça, a sra. Ministra e mais o tal sr. Valter que eu não sei quem é, mas presumo que seja importante, seriam pessoas felizes. Acho sempre muito injusto fazer sofrer as pessoas. Tadnho do sr Valter.

Etiquetas:

10Comenta Este Post

At 2/28/2008 7:35 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

É um ex-autarca (excluído por excesso de faltas), ex-CDS/PP, ex-Penamacor do distrito de Castelo Branco, ex-qualquer coisa, que encontrou abrigo como secretário de estado deste (des)governo

 
At 2/28/2008 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mario Nogueira do PCP, de braço dado com Luis Felipe Menezes do PSD, foi enternecedor.

Os professores terão razão nalguns dos seus protestos,e é com os professores, que se poderão implementar estas NECESSÁRIAS reformas, e nunca contra eles.

Mas também existem muitas resistências a qualquer tipo de mudança, e há muita gente na profissão, que veio á procura de emprego á falta de melhor, mas não veio á procura de trabalho.

E quer queiramos ou não, o absentismo dos professores, é muito elevado.

Veremos se mais uma vez, o PCP fecha a porta ao PS, para deixar entrar o PSD pela janela.

 
At 2/28/2008 8:01 da tarde, Blogger o castendo escreveu...

Caro anónimo,
Já estava de saída mas voltei para trás.
Então não há militantes do PS, conhecidos como tal, nas direcções dos diferentes sindicatos da Fenprof? E delegados sindicais? E no próprio secretariado da FENPROF?
Talvez fosse bom informar-se...

 
At 2/29/2008 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Não entendi.... mas o Castendo ou melhor o Antonio Vilarigues militante do PCP, nada diz de mais esta aliança contra natura, entre o Nogueira e o Menezes.

Mas já vamos estando habituados, o PCP, dá-se muito bem, ATÈ DE MAIS, com tudo o que é PSD, até parece esquecer-se, o que têm sido os ataques dos governos do PSD, á ESCOLA PUBLICA.

 
At 2/29/2008 1:14 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

António, obrigado po me dar a conhecer o CV do personagem!! :))
Afinal, a minha ignorância, às vezes, é amiga...só tardiamente me dá a conhecer esse tipo de gente.

 
At 2/29/2008 1:19 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, penso que sabes o que penso sobre tudo o que escreves.

Mas, neste caso, a questão é outra. Trata-se de um elemto do Governo que corre toda a contestação popular a toque de comunistas e sindicalistas,vir, afinal, que osSindicatos também não devem nem podem usar os meios leigais para defender os trabalhadores...e se eu, muitas, vezes os acuso de fazer pouco ou mal...não posso ter a mesma postura quando fazem. Muito menos pactuar com este tipo de criticas. Porque as minhas, são legítimas.Estou deste lado...as do não sei quantos não o são...e não permito que as minhas se confundam com as dele. De modo nenhum.

 
At 2/29/2008 8:19 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

1 Cv:WLemos antesde autarca com actuação discutivel e discutido, passou por Macau, onde até não esteve mal, participando, principalmente, na reorganização da formação inicial de profs."primários"( lá bem mais dificil do que na "republica",era indiscrivel, salvo excepções ). Teve um processo disciplinar, cuja investigação abandonei quando soube que fora levantado por um ministrinho, Jorge Rangel ( nome a fixar ). Se um gajo tem um processo disciplinar levantado, não fez mal de certeza.
Cá revela-se não excessivamente inteligente, ambicioso,ignorante, e tendo uma concepção de sindicato flutuante, oportunista, sei lá o que mais. Realmente queria os sindicatos ou quietinhos ou a colocar bombas, ou a fazer regicidios, se possivel. Claro que fazem bem ao interpor providencias cautelares, se não ficarem por aí.Não matam mas moem, como se prova Ah e é muito bem educado, um cavalheiro.

 
At 2/29/2008 9:27 da manhã, Blogger o castendo escreveu...

Caro anónimo,
Eu explico. Há dezenas de anos que socialistas e comunistas (e outras tendências) estão a trabalhar lado a lado em todos os sindicatos dos professores associados da FENPROF. E na Fenprof também. Percebeu?

 
At 2/29/2008 10:52 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

FJ; obrigadinho pelo CV mais pormenorizado do personagem...sinceramente o nome não me dizia nada. Talvez seja uma questão de defesa...há pessoas que podemos até já ter ouvido falar muitas vezes...mas que por graça de algum anjo...não nos ficam no ouvido.

 
At 2/29/2008 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

SENHOR Antonio Valarigues. é claro que percebi, e o cidadão Luis Filipe Menezes tem todo o direito de apoiar as lutas que considera justas, tal como o fazem certamente muitos militantes do CDS, do PS do PCP, do BE etc.

Só que não é nada disso que se trata.

O PSD, cavalgou uma contestação que tem muito de legitima, ( mas que tambem tem posições altamente criticaveis,de um certo conservadorismo dos professores), e não vi por parte de Mario Nogueira do PCP, a NECESSÀRIA DEMARCAÇÂO , desta posição OPORTUNISTA de Menezes.

Mas quando as alianças contra natura do PCP com o PSD, são constantes, esta é só mais uma.

 

Enviar um comentário

<< Home