« Home | Até amanhã » | Semelhanças » | Socorro!!! » | Qualquer semelhança com o ensino primário não é fi... » | Tadinho do Sr Valter » | Ode, sem estrofes nem versos, a uma urna de voto » | Eu voto a favor » | Programa Polis na Costa da Caparica » | Acho que fui eu. » | Conheço a Lisboa do relatório »

domingo, março 02, 2008

Hoje é dia de Derby

Já não vale para o título nacional mas não deixa de ser "O" derby. O maior derby de Portugal. Um jogo que, como ficou provado nas últimas pré épocas, até pode ser para o Torneio do Guadiana e não deixar de despertar paixões. Um jogo que nenhum adepto quer perder. E eu, pessoalmente, nem gosto de não os ir ver mas este ano, à semelhança do ano passado, não vou estar no WC do Lumiar pois a direcção dos verdes optou, mais uma vez, por pedir preços exorbitantes nos bilhetes, sendo o mais barato de 50 Euros.
Mas vou estar no sofá ou no café a sofrer aqueles 90 minutos como se fossem os últimos da minha vida. Mas não queria deixar passar este dia sem colar aqui 3 dos momentos que mais gostei, de tantos que em 34 anos já vivi nestes derbys e onde felizmente eu estive no estádio. O último dos vídeos até me valeu uma tremenda reprimenda do meu pai pois baldei-me à escola, andava no 6º Ano, para ir para a velha Luz. Na altura, ainda, era possível às crianças colarem-se a um adulto e entravam sem pagar. O 1º valeu-me uma constipação das grandes pois a seguir ao 5º golo e à dança da chuva do Isaías, resolvemos ver o resto de tronco nú e a chuva que caía não perdoou e o 2º vídeo deve ter sido dos 1os em que levei a namorada ao futebol. Sim, que isto de derbys, não são momentos para serem partilhados dessa forma.
Hoje é dia de derby e durante 90 minutos deixo de ter amigos lagartos. E eles lampiões. Não mando SMS's ao Geninho ou ao Ricardo. O Dimas não me vai ver nem eu a ele e, lá para a meia noite, depois das emoções refeitas tudo voltará a normal e o mundo girará outra vez.
.

.

.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home