« Home | Os dois pesos e as duas medidas da mentira » | Quando é o julgamento? » | Tom Waits ou de quando o Mar (se) me afasta... » | As entrevistas do meu primeiro e do meu lider » | Sexo em jardins na Holanda » | Portugal » | Uma política de costumes » | A saudade ao som da Bossa Nova » | O fundamentalismo é demasiado perigoso para ser ri... » | Sem título »

terça-feira, março 18, 2008

É justo usar o termo palhaço para definir aquilo?

O Daniel Oliveira foi condenado a pagar 2000€ ao Alberto João Jardim, por ter publicado um artigo no Expresso, em que lhe chamava Palhaço.
O Daniel Oliveira escreveu o artigo, como reacção a umas declarações em que o AJJ chama de filhos da puta e de bastardos aos jornalistas.
Os jornalistas a quem AJJ chamou estes inofensivos nomes nunca puderam colocar o dito cujo em tribunal porque goza de imunidade. Nem eles nem todos os outros a quem o Presidente do Governo Regional da Madeira, tem brindado com a sua esmerada educação e o seu civismo.
.
Se chamar palhaço ao Jardim não acabasse por ser uma ofensa aos palhaços que, honestamente, ganham a sua vida nos circos por esse mundo fora, eu manifestaria daqui a minha total concordância com o nome que o Daniel escolheu para designar aquilo e a minha solidariedade quanto a esta sentença ridícula.
Assim, e porque os palhaços não merecem, em nenhum momento, serem comparados com aquilo, apenas lhe manifesto a minha total solidariedade.
...
Daniel, para a outra vez escolhe, até porque escreveste no Expresso e toda a gente lê o Expresso, um nome que não ofenda ninguém. Claro que, por ninguém, se entende que me refiro a pessoas. Não compares gente honesta que trabalha para nos fazer esquecer das agruras do dia-a-dia com coisas destas:


Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 3/18/2008 11:27 da manhã, Blogger ilha_man escreveu...

Uma vergonha!!!

 

Enviar um comentário

<< Home