« Home | Mais dificil » | As guerras autênticas... » | Males que vêm por bem... » | Digamos que daria algum jeito... » | Uma justa distinção » | Achmed o terrorista » | Tapar o Sol com a peneira » | PETIÇÃO » | As primárias do PPD/PSD » | Previsões »

quinta-feira, maio 22, 2008

A Geminação de Lisboa e de Gaza vai a sessão de Câmara

Assinada por Sá Fernandes e por Helena Roseta, vai ser apresentada na próxima sessão pública da CML, a realizar do dia 28 de Maio, uma proposta de geminação das cidades de Lisboa e de Gaza.
Esta proposta é baseada na petição que está on line, patrocinada pelo Comité de Solidariedade com a Palestina e que aqui demos conta no Troll.

De novo, apelo a todos os que por aqui passarem que consideram que a solidariedade é um dever e que os homens e as mulheres livres não podem calar a sua indignação pelo autêntico campo de concentração em que Gaza foi transformada, que subscrevam a Petição on line.

Da força da Petição também depende a vitória da proposta a apresentar na CML. Todos conhecemos demasiado bem as posições do PS e da Direita, para sabermos que solidariedade com povos oprimidos não faz parte do seu léxico tradicional. E que Israel tem muita força...

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 5/23/2008 12:30 da manhã, Blogger Fernando escreveu...

A solidariedade com os povos oprimidos não é de esquerda ou de direita é um problema do carácter pessoal. Conheço alguma esquerda (e pessoas ditas de esquerda) a apoiar regimes ditatoriais e alguma direita (e pessoas ditas de direita) a defender os direitos humanos em qualquer lado onde aconteça a sua violação. É um exagero afirmar que o PS não é solidário com os povos oprimidos (entenda-se como povos violentados nos seus mais elementares direitos) senão o que dirás do PCP, como partido,repito, em relação a países em que os povos são violentados nos seus direitos básicos. O problema dos direitos humanos não deve ser uma questão de esquerda ou de direita.

 
At 5/23/2008 12:43 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não estou muito de acordo contigo, Fernando.
E não falei em pessoas, falei em posições, se quiseres, atitudes. ~

Sabes o que digo do PCP. Ainda recentemente aqui deixei um post sobre a contradição que havia no PCP apresentar uma Moção de censura ao Governo por causa da revisão do CT...no dia em que um seu dirigente afirmava que a China caminhava para o Socialismo e lhe dava o seu apoio.
Por isso, considero, claro que reconhecendo que é uma análise simplista, que as posições do PCP em questões internacionais são, a maioria das vezes, profundamente reccionárias.Logo de Direita. Logo não solidárias.

Achas que ESTE PS (é deste que se fala) tem no seu léxico essa solidariedade?
Repito não falo de pessoas, falo de posições oficiais.

Mas a ver vamos. Vamos ver como votam o PS e a Direita esta proposta na Câmara e depois falaremos se há ou não para o PS e a Direita valores bem mais altos do que a solidariedade. Espero vir aqui dar-te razão.

 

Enviar um comentário

<< Home