A nossa Escolha
Maio de 68 também se fez assim. Em 1969, Serge Grainsbourg e Jane Birkin, cantavam o amor, o amor livre, aquele também feito de sons, de sussurros e de prazer.
Uma canção originalmente feita para Brigitte Bardot, então, namorada de Serge Grainsbourg, mas que esta se recusou a cantar com receio das consequências...
Ele acabaria por falecer em 1991, vitima de ataque cardiaco e como diziam os jornais de então: depois de uma vida de excessos de tabaco, álcool, mulheres e palavras...
A filha de Grainsbourg e de Jane, lançou aos treze anos, em 1986, um disco controverso ( e um video ainda mais) com letra de seu pai - Lemon Incest.
Fica na Nossa Escolha um bocadinho do resultado desses anos loucos. E da vida cheia de Grainsbourg.
Etiquetas: Isabel Faria
5Comenta Este Post
A Bardot nunca foi casada com o Serge, andaram juntos é verdade, e ela recusou cantar a canção por entender ser demasiado ousada.
A filha a Charlotte actriz tambem, é dele e da Jane, e não da Bardot, como parece que a Isabel pretende.
Quanto ao resto o Serge teve uma vida cheia, e não é isso que todos desejamos....
Anónimo, ok...pensei que tivesseem casado...
Agora sei perfeitamente que a Charlotte é filha dele com a Jene e pensei que isso ficasse claro do post...vou lá alterar para fica claro quem é pai ( e mãe) de quem!!
Ah, e quanto à vida...claro que é. Pela minha parte dispenso o Tabaco, o ataque cardiaco e as mulheres, por razões óbvias... do resto não abdico da minha parte.
Zabelinha, desta vez andámos perto mas por vias muito (diferentes?) complementares.
No sábado deixei lá em casa uma lembrança ao Grainsbourg mas... muito diferente.
Este comentário foi removido pelo autor.
Explicação: eliminei o comentário acima, porque ando mesmo a ler mal.
Não tinha confirmado que a Isabel tinha emendado o post e estranhei o comentário do anónimo que parecia não fazer sentido.
Desculpem.
Enviar um comentário
<< Home