« Home | Parce que... » | Do lado errado » | 2ª Promessa eleitoral » | Harold Pinter - 1930 - 2008 » | Chegou tarde, mas veio » | A minha camapanha eleitoral » | O meu Natal » | BOM NATAL !!!!! » | Eu sei que me repito...mas continua a ser a minha ... » | 24 de Dezembro de 2004 »

sábado, dezembro 27, 2008

3ª Promessa eleitoral



Tenho um problema: adoro a minha casa. Adoro o meu bairro. Não creio que soubesse viver noutro lugar.
Mas queria ter uma casa enorme...cheia de paredes brancas como a minha, mas enorme. Com uma sala grande, com janelas sobre o Mar ou sobre a serra, onde colocasse uma cadeira de balouço, uma estante com alguns livros, não livros novos, para descobrir, não, os meus livros, aqueles onde volto sempre, que já reli dezenas de vezes, o Hiroshima meu Amor, o Sidarta, o Até ao Fim, os Eugénios de Andrade, alguns Vargas Llosa e outros tantos Nerudas, mais Duras, o Amante, para as noites frias, O Velho e o Mar, Bernardo Soares, e onde pudesse encher as paredes de quadros. Escolheria para as paredes brancas da sala da cadeira de baloiço, quadros assim. Sou uma amante da pintura naif. Abro bem os olhos e a alma, e entro por eles adentro.
A cadeira de baloiço seria, apenas, para me embalar na viagem...Os livros de sempre para ousar dela voltar.


Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 12/27/2008 4:03 da tarde, Blogger FURA FURA escreveu...

Há Dias

Há dias em que julgamos
que todo o lixo do mundo
nos cai em cima
depois ao chegarmos à varanda avistamos
as crianças correndo no molhe
enquanto cantam
não lhes sei o nome
uma ou outra parece-me comigo
quero eu dizer :
com o que fui
quando cheguei a ser luminosa
presença da graça
ou da alegria
um sorriso abre-se então
num verão antigo
e dura
dura ainda.

Eugénio de Andrade

Nota: Penso que este poema de Eugénio de Andrade foi escrito a pensar em ti.

 
At 12/27/2008 5:14 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Camarada, muita gentileza tua, pores o Eugénio a escrever poemas para mim...mas tens alguma razão: ainda vou sempre recupeando o sorriso (ou a capacidade de sorrir? não é bem a mesma coisa ou nem sempre é simultâneo, creio...), depois de dias assim. E sim, para isso muitas vezes tenho que voltar a um qualquer Verão antigo, cheio de crianças a correr a molhe. E eu nelas.

Obrigado pelo poema.

 
At 12/27/2008 10:59 da tarde, Blogger F Nando escreveu...

Está prometido que quando for o salão da pintura naif no Estoril te aviso.

 
At 12/28/2008 11:36 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Nando, costumo estar atenta...mas é sempre bom ter a certeza que estarei atenta!!
Obrigado.

 
At 12/28/2008 8:54 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Em tua homenagem, pelo gosto que tens pela pintura naif, vai amanhã sair na "sesta", um video sobre ela e a ti dedicado.

 
At 12/28/2008 10:45 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Obrigada, Zé.
Vocês estragam-me com mimos!! :))
Amahã lá estarei de de saqueta a tiracolo á espara da minha prenda.

 

Enviar um comentário

<< Home