« Home | 200.00 mil na rua » | Sem título » | Até amanhã! » | Um texto, 3 reparos sobre Educação Sexual. » | Legal como a Imperial » | Músicas, com sabores mesmo muito especiais » | De vez em quando, como que para nos acordar sabe-s... » | Vamos a Setúbal falar do Zeca!!! » | Nova linha Munique 09/10 » | Foi este Portugal Novo que eu vi »

domingo, março 15, 2009

"O Leitor" e eu

Na Sexta-Feira, à noite, fui ver "O Leitor". Por todas as razões do mundo, ter visto "O Leitor" na Sexta-feira, à noite, lembrou-me, mais uma vez, que, queiram ou não queiram, gostem ou não gostem, talvez até eu queira ou não queira e goste ou não goste, vou, enquanto por aqui andar, isto é, estiver viva:
1 - Gostar de ver filmes que me fazem chorar.
2 - Tentar aprender a chorar, quando estou no cinema, sem fungar , porque reconheço que é um cadinho embaraçoso.
3 - Achar que os lugares são aquilo que nós deles fizermos.
4 - Acreditar no amor eterno, nem que seja enquanto dura.
5 - Acreditar na paixão.
6 - Apaixonar-me. Por causas. Por momentos. Por cidades. Por pessoas. Pela vida.
7 - Dizê-lo gritando...ou sussurrando. Conforme a ocasião.
8 - Lamentar que o amor não vença sempre. Tudo. A gente, incluídos
. E que não seja só nos filmes.
9 - Acreditar que, no entanto, às vezes, vence!
10- Continuar. E deixá-lo vencer.


Etiquetas:

7Comenta Este Post

At 3/15/2009 10:33 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Este filme levou porrada de toda a crítica, e nunca alguém disse que seria o favorito ou o melhor dos 5 candidatos à estatueta.

Para mim é.

ps. Eu sei que o post não é sobre esse tema.

 
At 3/15/2009 11:34 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, ainda não vi o Milionário... Dos outros que vi é o que mais gostei, sem nenhuma dúvida.

PS: Ainda bem que também pensas assim...ou eu julgaria que era pelo resto do post e não pelo filme...que gostei tanto do filme :)))

 
At 3/16/2009 1:32 da manhã, Blogger Gregório Salvaterra escreveu...

Fazes muito bem, prima! Tudo isso (de 1 a 10).
"O leitor" foi o melhor filme que vi nos últimos tempos. Não sei se foi o melhor que eu sou pouco competente em crítica cinematográfica, mas seguramente daqueles poucos que nos põe a pensar, mais ou menos nesses dez pontos.
Abraço

 
At 3/16/2009 7:40 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Primo, eu tenho esperança de desistir um dia do ponto 2...sinal que aprendi a não fungar tanto, no escuro das salas de cinema.
Os outros são mesmo para manter!!
Não sei bem porquê, apesar de nos vermos tão pouco...achei que eras bem capaz de concordar comigo!! :)))
Um beijo

 
At 3/16/2009 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

achei este filme pessimo por 10 razoes. era tao mau q so me apetecia chorar pelos 6,00 euros.

 
At 3/16/2009 1:46 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Arménio, confessa lá que isso é só para seres mauzinho, vá confessa!!!
O que vale é que nós gostamos de ti assim!! :)))

 
At 3/16/2009 8:15 da tarde, Blogger Sin escreveu...

Ainda não fui ver, mas depois deste post e da reflexão apaixonada a que conduziu, não vou perde-lo de vista!!
P.S-O milionário é bom. Vale a pena ver.

 

Enviar um comentário

<< Home