« Home | Pontos finais » | O que é isto???????? » | Relógios » | O sabor que fica » | Eurovisão 2006 » | Deve ter partido numa daquelas viagens que nos mar... » | Coisas de gatos » | Coisas de gajo » | A caminho do climax » | Legos »

quinta-feira, maio 07, 2009

Financiamento dos partidos

No outro dia um comentador nosso perguntava se não tinhamos nada a dizer sobre o escandalo que era a aprovação da lei de financiamento dos partidos. A Isabel respondeu e bem que não conhecia a lei e que iria indagar para poder ter a opinião sobre o assunto.
Desta vez antecipei-me á Isabel e fui tentar saber o que se passou. Já li o que foi aprovado e ouvi algumas justificações e confesso que concordo com a posição que o meu partido tomou. Até porque o voto contra que houve de alguns deputados nomeadamente do PS vão exactamente no sentido oposto ao que eu gostaria de ver nesta lei. Eu não quero os partidos "estado-dependentes".
Até novidades em contrário ou melhor lei esta é a minha posição.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 5/07/2009 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Eu tambem li os argumentos do Miguel Portas, e ontem um artigo de opinião de um militante no esquerda net.

Só que depois de ver Saldanha Sanches, Maria José Morgado ,João Cravinho, e ontem no Causa Nossa um comentario da Ana Gomes, tenho mais dúvidas do que certezas.

Algumas destas pessoas como João Cravinho têm travado com denodo luta contra o financiamento oculto dos partidos, e contra a corrrupção, por isso não o vejo tomar uma posição contrária á lei, por desconhecimento.

O próprio Miguel Portas diz, que esta não é a sua lei, e o seu apoio a ela é porque parte do principio, que pode corrigir abusos.

O problema é se seu enunciado, e alguns dos seus artigos , não podem abrir a porta a um maior apoio privado aos partidos , com contrapartidas.

O Bloco que tem feito da luta contra a corrupção uma batalha constante, não pode ficar associado a uma lei que deixe dúvidas sobre o seu real objectivo.

Neste caso a velha frase pode ser útil

Não basta a mulher de Cesar ser honesta

Tem de parecê-lo

 
At 5/08/2009 9:42 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo é a tua opinião e respeito-a. Não é a minha. Também ouvi a Ana Gomes e acho que ela defende a dependencia dos partidos em relação ao estado e isso não é admissivel.
O melhor exemplo é o da festa do Avante. A lei como estava penalizava grandemente um partido que faz anualmente um enorme esforço para angriar fundos e levantar aquela festa.

 
At 5/09/2009 8:46 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

sim os arJumentos
palhaçada pa n tem vergonha querem encher o bolso da fer de euros tao socialistas sao

 

Enviar um comentário

<< Home