« Home | O que é isto???????? » | Relógios » | O sabor que fica » | Eurovisão 2006 » | Deve ter partido numa daquelas viagens que nos mar... » | Coisas de gatos » | Coisas de gajo » | A caminho do climax » | Legos » | Quando a vergonha entra na campanha »

quarta-feira, maio 06, 2009

Pontos finais

Ponto prévio: este será o meu último post sobre o assunto.
Ponto nº 1: Acabei de recusar a publicação de um comentário anónimo de um bufo.
Ponto nº 2: Não publico comentários, anónimos ou não, de bufos.
Ponto nº 3: Nas imagens que correm pela Net não se vê o meu camarada Délio a agredir Vital Moreira. Vê-se o Délio a vaiar o Vital Moreira.
Ponto nº 4: Quando, na manifestação do 1º de Maio, passei pela sede do PS na A. Reis, assobiei e vaiei. Não considero que tenha cometido algum crime ou algum acto anti-democrático. Manifestei a minha indignação pelas políticas deste Governo.
Ponto nº5: Se, levada porque sentimento fosse, tivesse agredido alguém, em nome do que quer que fosse, reconheceria ter cometido um erro. Passoal, ou no, caso, pessoal e político.
Ponto nº 6: Se tivesse visto algum camarada de Partido a fazê-lo, criticá-lo-ia por o ter feito.
Ponto nº 7: Não vi. Nem na manifestação nem nas imagens.
Ponto nº 8: A delação parece-me um crime hediondo. Falar sob tortura faz parte da condição humana. Dalatar, é nojento, obsceno, repugnante. Quando se teve camaradas de Partido e, talvez, familiares e amigos, que foram torturados para falar e resistiram, ainda deveria ser mais vergonhosa a delação.
Ponto nº 9: Conheço o Délio há muito tempo. É meu camarada de Partido, meu camarada de Moção, companheiro de muitas viagens.
Ponto nº 10: Se tivesse visto o Délio a cometer qualquer acto que considerasse errado, teria sido a primeira pessoa, a chamar-lhe a atenção. Porque somos companheiros de muitas e muitas viagens. E isso traz-me obrigações.
Ponto nº11 - Sinto um grande conforto em estar num Partido em que, apesar de ter a certeza que muitos de nós devermos ter reconhecido pessoas naquelas imagens, ninguém ter caído na tentação de as identificar.
Ponto nº12 - Sócrates está de parabéns.
...
Ponto final com destinatário: para além de mantermos a pré-aprovação de comentários gostaria de aqui deixar claro o seguinte:
Há pessoas que não são bem-vindas a este Blog. Até podemos autorizar os seus comentários, mas isso não muda nada. Não são bem-vindas. Ponto.
Nunca aceitei viver a vida em compartimentos estanques. Política num lugar. Afectos no outro. Razão num compartimento. Emoção no outro. Talvez seja incapacidade mas não sou capaz.
Assim, faz-me imensa confusão abrir a minha casa a pessoas que conheço, que já olhei, possivelmente já falei, com quem já compartilhei espaços e momentos e a quem perdi todo o respeito.
Penso que não preciso de citar nomes. Incomoda-me ter que o fazer. Mas sei que me entenderás. Não és bem vindo ao Troll. Agradecia-te que tentasses esquecer onde moramos e que nos poupasses à tua presença. Obrigado.

Etiquetas:

10Comenta Este Post

At 5/06/2009 12:57 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Isabel, como isto é um blogue colectivo de postas individuais, onde uma posição não vincula a outra quero deixar claro que subscrevo inteiramente a tua posta e que a assino por baixo.
Só uma coisa, deverias ter dado um nome ao sujeito. Eu sei quem é mas os bois são para ser chamados pelos nomes e se nós sabemos o nome dele porque não compartilhá-lo.

 
At 5/06/2009 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Como esta novela ainda vai durar, hoje é a cara do Délio que dizem foi apagada de uma fotografia de uma acção do Bloco em Coimbra, acusação que começou como sempre pelo PCP, mas já foi aproveitada pela direita blogueira Injurgente e 31 da Armada, e teve cobertura do Publico On-Line....

Julgo que há coisas bastante mais importante e graves que merecem o vosso comentario.

Foi votada na Assembleia da Republica uma lei que permite o aumento do financiamento particullar dos partidos.

A Votação foi unânime CDS-PSD-PS-PCP-BE.

Dois deputados do PS, Antonio José Seguro , votou contra, e Matilde Sousa Franco acabou por se abster, foram os únicos a não seguirem a votação unânime.

Isto tem gerado grandes ataques, a acusação principal é que permite o financiamento de particulares, sem qualquer conntrolo até um milhão de euros.

Hoje até João Cravinho se insurje contra a lei apelando a Cavaco Silva para não a promulugar.

Em suma não acredito que o BE e já agora o PCP, fossem votar uma lei que abre a porta a mais corrupção.

O Miguel Portas no seu Blogue já disse que esta não sendo a sua lei tem aspectos positivos, pois todas as verbas tem de continuar a ser contabilizadas,no entanto a dúvida está instalada.

Como acho que em questões de financiamento partidario o Bloco não pode nem deve estar associado a suspeitas de financiamentos menos claros.

Qual a vossa opinião sobre o assunto.

 
At 5/06/2009 2:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, não tenho. Lamento mas esta é a verdade. Não tive ainda acesso à Lei nem oportunidade de a discutir, assim como o sentido de voto, dentro do Bloco.
Tentarei fazê-lo tão breve quanto possível, porque se as denuncias de Cravinho, de Maria José Morgado e de saldanha Sanches, são verdadeiras, pesno que o BE não a deveria ter votado favoravelmente. mas como te disse ainda não ouvi as explicações de ninguém do meu grupo parlamentar.
Vou questionar.

 
At 5/06/2009 7:53 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A partir deste momento só serão publicados comentários sobre este assunto que tragam algo de novo para esta discussão: por exemplo, o que ganhou o Governo e a Direita com tudo isto.
Sim é censura, mesmo.

 
At 5/07/2009 2:19 da tarde, Blogger La môme escreveu...

Devo avisar que "venho por bem", seja lá o que isso for. Mas confesso que me causa alguma inquietação o facto de um blog de discussão "política" estar sujeito a moderação de comentários.

 
At 5/07/2009 2:48 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

La môme, pode e deve causar-te inquietação. A mim também, mas infelizmente há quem não queira debater.
Se reparares estão publicados comentários com as mais diversas opiniões e esses serão sempre publicados. Se forem opiniões.
O problema são aqueles comentários que incluem ofensas pessoais. Em que nos chamam de filhos disto e daquilo. Que ofendem os nossos parentes. Em que ameaçam com as coisas mais parvas que possas imaginar. Em que nos mandam para lá de bagdad, que é como quem diz para a casa do car.....
São esses comentários que não são publicados. Todos os outros serão. Por muito que discordem de nós.
Infelizmente há quem veja a política e a actualidade como uma coutada só de alguns partidos e tudo o que lhes fuja é para ser ofendido e atacado para que se perca a paciencia e a vontade. Nem que para isso seja preciso mentir e deturpar. Por isso a moderação de comentários é importante.
Por fim, a todos os que vêm por bem só posso pedir desculpa mas decerto que quando virem os seus comentários integralmente publicados verão que não é contra eles e perceberão a razão.

 
At 5/07/2009 3:08 da tarde, Blogger La môme escreveu...

Agradeço o esclarecimento :)

 
At 5/07/2009 5:00 da tarde, Anonymous pois pois escreveu...

olha que não te contaram tudo...

 
At 5/09/2009 8:50 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

deixem em paz os fer pa
este post é muito esclarecedor
levem a bicicleta va
inteligentes seriam o fizessem
os nomes pouco importam

 
At 5/10/2009 1:08 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

vejam as primeiras letras do comentario anterior

 

Enviar um comentário

<< Home