« Home | Esclarecimento » | Sobre a Autoeuropa e o ano 2009 » | Café?????? » | Autoeuropa » | 21st Century Breakdown - Green Day » | Um artigo de opinião » | Em 1ª mão » | Aves raras » | Notas » | Hasta siempre, comandante! »

domingo, junho 21, 2009

Conseguiu e com distinção

Ufa! Acabou! Poderia ser este o desabafo do meu filho ontem depois da festa de final de ano. Não por causa da festa, mas sim por causa do ano lectivo que ontem acabou.
Já noutros anos aqui tinha referido que o meu filho tirava normalmente boas notas e que eu via nele uma pessoa com algum gosto nas "coisas de escola".
Este ano ele tinha objectivos propostos por ele mesmo. Queria fazer o pleno do quadro de excelência da escola, pois já o tinha conseguido nos 1º, 2º e 3º ano, ir ás olimpíadas da matemática e tirar boas notas nas provas de aferição. E acreditem que trabalhou este ano para os conseguir.
O resultado final foi quase perfeito. Só faltaram as olimpíadas da matemática. Repetiu pelo 4º ano o quadro de excelência da escola, sendo que apenas por uma vez, em português, não conseguiu a classificação de excelente num teste e conseguiu tirara um A em Matemática e um B (altinho) na prova de Português.
Mas conseguiu outra coisa importante, mais importante que as notas. Conseguiu aprender e absorver a matéria e isso foi o mais importante. As coisas não são como são porque estão no livro ou a professora disse. Há uma razão e percebeu essas razões.
Para além de babado sou um pai feliz. Tenho um filho que é como aquilo que um pai sempre idealiza. Bem comportado, educado, excelente aluno e tenho ainda de somar um excelente atleta na sua modalidade.
Afinal quem disse que tudo na vida é mau?

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 6/21/2009 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Parabens. Vê lá tu com professores tão sacrificados, tão maltratados, tão desprezados, com uma escola que não funciona, por culpa do governo, claro, ele conseguiu isso tudo vê lá se escola funcionasse bem e ele tivesse um bom pai. Rebentava a escala. Mas nem tudo pode ser perfeito. Ter um pai do be é mau e pode provocar traumas no futuro. Repara se ele vai para medicina, por exemplo, cirurgião, depois ganha milhares de euros em operações como é que tu vais justificar isso. Olha, por exemplo, eu saí a tempo e era do ps vê lá. Tenho um filho na suissa a ganhar para cima de 5.ooo euros mês. Como é que eu agora defendia o socialismo.

 
At 6/22/2009 12:57 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, este foi o teu último comentário tolerado nesta casa. Só está publicado para ficar para a posteridade.
Como escrevi noutro post. Fartei.

 
At 6/22/2009 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/23/2009 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/25/2009 8:28 da tarde, Anonymous armenio escreveu...

Obviamente que não vou responder a nenhuma das provocações que foram lançadas nas caixas de comentários sobre situação na AE. Nem vou contribuir para o divisionismo dos trabalhadores da AE. Porque não se trata de uma questão partidária. Porque as atitudes vão ficar para quem as pratica e as pesoas não são parvas.

anula la este oh censor

 

Enviar um comentário

<< Home