Uma entrevista a não perder
.
Ainda bem que no meio do pantano que se está a tornar a vida política em Portugal haja alguém que continue sem medo de chamar os bois pelos nomes e acima de tudo que saiba exactamente onde estão os inimigos do país.
Assim toda a esquerda fosse capaz de não ser sectária.
Etiquetas: Daniel Arruda
13Comenta Este Post
Danielo pcp é muito sectario, mas o bolco também. Basta ler os post do Daniel Oliveira ou até mesmo a posição do BE, que não puxa o pc para convergencias à esuqerda e o faz apenas com o Alegre. Não sejamos cinicos...
Louçã lidera defesa do Governo.
A ler:
http://blasfemias.net/2009/06/23/o-bloco-que-o-bloco-quer
Anónimo, não quero entrar em discussão sobre sectarismos mas apenas te peço uma coisa, lê o que por aqui temos escrito. Lê a entrevista do Louçã, lê o que tem sido publicado no site do BE e compara com o que vem no Avante e em Blogues afectos ao PC, como por exemplo um post da Isabel mais em baixo.
Depois de fazeres isso acho que mudas de opinião.
Dab«vid, pois eu acho que foi uma atitude que diferenciou Louçã dos outros. É que há que chamar os bois pelos nomes e aqueles que agora reclamam e fazem proposta são os mesmos que foram em anos responsáveis por levar o país ao estado que ele chegou.
Na política como na vida há que ser sério e louça mais uma vez foi. Não foi de acordo como se costuma dizer, com os jogos de interesses políticos , mas ainda bem que assim é. Marca diferença.
Desculpem, mas porque são sempre capazes de meter o PC ao barulho em qualquer discussão que haja? Ultrapassem essa fixação p.f.
A questão não é o PC, amigos, é o PS! E muita gente começa a desconfiar que serão os seguidores das políticas do PS, primeiro mais timidamente, depois mais abertamente!
É apenas um aviso. Aceitem-no se quiserem.
David, mas porque carga de água é que você diz que metemos o PCP ao barulho? Querm falou aqui no PCP foi um Anónimo, que não me parece que morra de amores pelo BE. O Daniel respondeu-lhe. Ponto!
Quanto ao de muita gente desconfiar que seremos os seguidores das políticas do PS, olhe que não David, olhe que não...experiomente olhar os resultados eleitorais. Boa?
David já vi que lê o Blasfémias um Blogue conotado claramente com a direita, e que como tal defende as posições do PSD, sobretudo, mas tambem do CDS.
Se alguem que se pretende de esquerda, ( desculpe se não é assim ), precisa de argumentos da direita, para justificar as suas opiniões, é porque anda bastante confuso.
Se há partido que em momento algum , transformou o PCP em adversário , foi o Bloco.
Já o PCP não esconde a sua aversão a tudo o que lhe cheire a Bloco de Esquerda.
Lembro-lhe , afirmações feitas já por diversas vezes, por Jeronimo de Sousa.
Lembro-lhe o que foram as intervenções do ultimo congresso do PCP ( aliás como também o do PS)
Lembro-lhe o jornal Avante e os seus variados artigos que quase semanalmente , ataca , ás vezes de forma REPUGNANTE , o Bloco de Esquerda.
3 de dezenas ou centenas de exemplos.
Mas que só prova, que o Bloco de Esquerda , incomoda tanto a direita dos interesses, como a esquerda sectária.
Mas em suma percam um pouco de tempo, e leiam aquilo que realmente o Louçã disse, e depois critiquem, mas com objectividade.
Eu não acredito que este país continue tão atrasado, culturalmente falando. Na verdade desviei-me da política nos anos 80. Uns tempos antes pertenci a uma comissão de recenseamento aqui na margem sul onde o pc na altura e hoje ainda tem bastante influência. Acreditem, quase toda a gente que se recenseava ou era analfabeta ou tinha a 4ª. classe mal tirada. Também já eram pessoas duma certa idade, digamos 50, 60 anos. Pensei. Daqui a 20, 30 anos, estas pessoas morreram e haverá certamente uma evolução nas mentalidades. Agora lendo o que aqui se escreve, tanta demagogia, já não acredito em mudanças. Louçâ 1º. ministro. Tenham juizo já o Louçã não tem.
Portugal já teve como primeiros ministros , Durão Barroso e Santana Lopes, dois politicos totalmente incompetentes.
Só dois?????
E Sócrates ou Guterres.
Mas gostei do argumento. mais uma razãopara finalmente se colocar lá alguém competente. Louçã por exemplo.
Respondendo ao anónimo das 6:31: Não se trata de ministros competentes ou incompetentes. Vocês ainda não perceberam. Nós somos uma sociedade aberta não sovietizada, felizmente. No dia em que o pc ou o be fossem para o governo, os investidores, os criadores de emprego de imediato sairiam deste país. Eles já o fazem agora, o que seria com medidas como, quem tem lucros não pode despedir e outras no género. É que eles não esperavam que o be ou o pc fossem para o governo. No dia a seguir a essas eleições já eles teriam todo o seu dinheiro e empresas lá fora. Se toda a europa, se toda a ásia, se toda a américa não tem governos esquerdistas como poderia um governo desses sobreviver em portugal? Vocês são todos lunáticos.
Caro anónimo, é bom de se ver você prefere o pantano em que se vive agora.
É um direito que tem. Não o vejo no entanto com autoridad emoral para discordar de pessoas que acham que outro caminho é possível.
Não o condeno por defender os criadores de emprego a recibos verdes, a 400 euros, sem horários e sem regalias, eternamente a prazo. É uma opção sua. Eu acho que é possível um país com empregios de salários justos, com direitos, com deveres claro e onde as pessoas sejam respeitadas. São opções e cada um defende as suas.
Porque o meu comentário anterior foi censurado?
Pensava que no BE não havia censuras...
Enviar um comentário
<< Home