« Home | Sobre a CGTP e as lutas - II » | A vida é tão bela sem a PIDE/ASAE » | Político portugueses querem manter ocultos os seus... » | As fotos mais esperadas » | O meu candidato continua a ser o Barak Hussein Obama » | Afinal, o Mundo não acabou » | Ainda a menina da TV alemã » | Refrendo chumbado com os votos do PS e do PSD » | Voltei da Folia » | Gordo e demagogo, ei-lo!!! »

domingo, fevereiro 10, 2008

A Nossa Escolha

Isto deve funcionar como nos jogos de futebol...como sou ateia em clubes, só comecei a torcer pelo Benfica, quando fui ao Estádio da Luz levada por amigos ligeiramente (??!!) "adoentados" da coisa. Hoje, ao Sábado ou ao Domingo à noite, já abro o IOL para ver se o Benfica...jogou. Para os meus amigos quando perde, não joga e pronto. E eu sou solidária com eles. Confesso que tenho tido azar: nesta altura, em que estava mais ou menos preparada para mostrar essa solidariedade activa...o Benfica tem ficado fins-de-semana inteirinhos ...sem jogar.
Significa isto, portanto, que nos deixamos mesmo influenciar muito facilmente pelos estados de alma dos outros...continuamos ateus, mas até já nos vemos a entrar na Catedral (acho que se chama assim...) com ar, não devoto (ainda??), mas decidido.
Assim como nos deixamos influenciar facilmente pelas "ondas". Esta linguagem futebolistica ainda vai dar cabo da minha (pouca) credibiidade...
Disse aqui desde o início que acredito sinceramente que, quer seja a Clinton ou o Obama, o candidato democrata às Presidenciais, as relações dos EUA com o Mundo e os EUA dentro do seu mundo, não mudam por aí além...por isso, a minha primeira aposta começou pelo mais bonitinho, o Edwards. Também não mudava muito, mas regalava os olhos.
Mas isso foi há duas ou três semanas...agora, já me levanto à pressa para ligar o PC para ver se o Obama ganhou e já fico toda feliz (ok, ainda não devota) por o homem se estar a safar.
Pronto, também sei que, para além da influência dos amigos, o cabelo irritante da Sra. Clinton conta...ah, e o video lindo que se fez para a campanha de Obama, deu uma ajuda significativa no meu, ainda não "obamismo", mas em gostar de abrir o PC e ver que o homem naquele dia...jogou!!
O video da campanha do Obama "Yes we can" é a Nossa Escolha desta semana. Até porque parece que ele ontem jogou mais uma vez em três Estados...e a Clinton deve ter ficado com aquele cabelo atigelado um cadito desgrenhado....
...

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 2/10/2008 1:05 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Muito boa escolha!
Até porque já tinha procurado (OK, também não procurei muito...) e não sabia como era.
Aliás Yes, we can, era muito bom que servisse para nós e nos levantar os ânimos...

(PS - Zabelinha, por favor, não te ponhas tu também com essas coisas da bola! Olha que tens amigos de outras cores, e isso ainda acaba mal! Nada como o abstencionismo, nessas coisas; a gente ao Daniel dá desconto, mas dois Danieis era demais para mim!)

 
At 2/10/2008 1:21 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Está mesmo um video muoito bonito, Émièle.

Quanto ao PS...ah,podes estar descansada...a minha solidariedade só me leva até ao ponto de reconhecer que o Benfica se tem esquecido de jogar alguns dos últimos jogos..e de ficar caladita quando os gajos não jogam, tipo para não incomodar...

Não ponho o Hino do Benfica, na nossa escolha...podes tar descansada!!!! LOL

 
At 2/10/2008 1:25 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

como és do benfica não li!

 
At 2/10/2008 1:46 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

anónimo, eu não sou do Benfica!!!! lê lá para veres que nessas coisas do futebol sou eu a ATEIA!!!
Só que uns amigos convenceram-me a entrar pela primeira vez na vida num estádio de futebol...e foi na Luz...como sou uma gaja bué de solidária e agradecida, agora quando o Benfica não joga, o que tem sido a maioria das vezes, nos últimos tempos...eu fico solidariamente triste...de qualquer forma dos jogos a que fui a parte que gsotei mais foi a das imperiais e das bifanas antes de entrar para o Estádio!!!
Ah e uma conversa entre senhoras na bancada de cima, sobre o melhor detergente para a máquina e sobre um gajo qualquer que andava a meter os palitos a uma senhora quaqluer com a empregada do pronto a vestir lá do bairro!!!

 
At 2/10/2008 1:47 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

PS: Mas o video é ou não uito bonito???

 
At 2/10/2008 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O video pode ser bonito.

O sr Obama até pode merecer muitos elogios de certa esquerda, e de alguma direita portuguesa.

Mas o melhor candidato(a) para derrotar os republicanos é Hilary Cliton...

Obama nunca conseguirá isso, pelo menos nos anos mais proximos.

O desprezo pelos negros ,ainda é muito latente em largas
faixas da população americana

Nem o Collin Powel com todo o seu prestigio, conseguiu ultrapassar isso.

 
At 2/10/2008 4:39 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, talvez por preconceito, o que me dá como dado adquirido, que nada mudará consideravelmente quaqluer que seja um vencedor, ainda não me dei ao trabalho de fazer essa análise...mas á primeira vista poder-se-á ver a coisa de outro prisma: se há, de facto, quem nos EUA acredite que uma mudança é necessária, não encarnará Obama muito melhor essa mudança do que Clinton?

Mas é como te digo, para já, estou demasido fora para pensar muito nisso...de dentro.
Um destes dias tento.
Para já vou olhando o video...da forma distanciada como vou à Luz !!

 
At 2/10/2008 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Oh Isabel q coisa piegas esse vídeo... se queres mesmo apoiar o Obama divulga este http://www.youtube.com/watch?v=wKsoXHYICqU

 

Enviar um comentário

<< Home