« Home | Se se provar o assalto, acho que há dois crimes e ... » | Sei que é muito pouco... » | Talvez se pudessem colocar umas sardinheiras (do l... » | Adeus Sir Bobby Robson » | Começaram os jogos da Vergonha » | A partir de que lugar na lista, é que defendem a p... » | Mahmud Darwich - 1942-2008 » | Nunca hei-de perceber porque me apetece uma música... » | O assalto ao BES » | Dúvidas sobre os meus 700 e tal euros »

terça-feira, agosto 12, 2008

Não encontro outra palavra que não VERGONHA

O Daniel já escreveu sobre os Jogos Olimpicos de Pequim. Também já escrevi aqui muitas vezes o que penso da China. Não vou repetir. Por quem aqui passa é conhecida a minha opinião.
Pensava eu, pois, que não me chocaria com nada que dali viesse. Sabia do trabalho infantil. Lembrava-me de Tianamen. Sabia dos números assustadores das penas de morte.
Afinal estava enganada.
Parece que houve gravações do fogo de artíficio feitas para as televisões antes da cerimónia, para sair melhor no "boneco". Ok, para mim, um caso lamentável de esperteza saloia que não me aquece nem arrefece demasiado.
Parece que se arranjaram voluntários para encher as cadeiras vazias. Como não sei se devo ou não colocar aspas no substantivo, também não me choca por aí além. Afinal, as cadeiras vazias dão sempre uma imagem...desconfortável.
Agora esta notícia é o máximo. Lembra-me coisas tristes. Eras tristes. Só pode vir de gente que coloca tudo antes da dignidade humana. Desculpem os defensores mais ou menos entusiastas da China, mas isto é uma VERGONHA!! Talvez não tão grave como o recurso ao trabalho infantil, mas sintomático de uma mentalidade e de uma política que o justifica e implementa.
...
Sigam o link e olhem os seus rostos de meninas. Para mim é a forma de evitar o vómito.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 8/12/2008 10:23 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Escrevi no Blasfémias de direita, sim. Gosto de saber o que pensa o adversário, isto: Posso ser o único no mundo. Não me importo. Os JO de Pequim não existem. Faco zapping quando “eles” aparecem na TV.

 
At 8/13/2008 9:53 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

José Manuel, eu não sou tão radical, confesso.Não vi a cerimónia tipo Presto que lava mais branco do regime, mas não resisto a uma sessão de natação ou de atletismo. Acho que se deve separar as coisas...e afinal, já houve JO nos EUA e eu acho que vi o mesmo que vejo hoje...

 
At 8/17/2008 11:38 da tarde, Blogger Chalana escreveu...

Como sabem, na "nossa" televisão capitalistaaparecem imensas gorda, velhas e desdentadas a apresentar telejornais, concursos e programadas de entretenimento...

 

Enviar um comentário

<< Home