« Home | "Et pluribus unum" » | Do cliché à emoção...nas razões de um jovem americ... » | É a cultura tratada a pontapé » | Brecht » | Um puzzle de peças que nunca encaixam » | Timor continua a Ferro e Fogo » | A alternativa aos ginásios e assim » | Uma coisa para o Fim de semana » | Chamem lá vocês, faxavor que eu não tenho paciênci... » | A Nossa Escolha »

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Só mesmo para marcar o ponto...

O Troll tem andado um pouco parado. Pedimos desculpas aos nossos milhares (ou milhões, que não tenho visto as estatisticas...) de visitantes e comentadores...mas isto vai voltar ao normal.
Depois de uma consulta ao médico (ao fim de sete anos decidi fazer análises e consultar um médico a sério), a alteração da medicação para a hipertensão (sim, porque no dia em que fui ao médico, a coisa estava tão assustadora que a primeira medição ele nem me disse, enquanto não mediu outra vez e a coisa tinha descido um pouco...para que, com o susto, não subisse mais ainda...) fez com que o dia de Terça Feira e o de ontem fossem muito mauzitos. Na Terça parecia que tinha uma moca monumental...ontem, a ressaca respectiva.
...
Hoje o dia melhorou. A tensãozeca está agora nuns simpáticos 15 / 11 e tive um daqueles dias em que não tenho nenhuma dúvida que não tou nada virada para ter um amoque qualquer. Porque curto andar por aqui...inteira.
...
Entretanto, estou a fazer dieta e essa é a parte complicada da coisa...hoje, ao almoço, não fosse a companhia e não sei se me tinha mantido fiel aos "doces nem vê-los!!!". Mas há companhias que valem por toneladas de babas de camelo...e a coisa acabou por passar.
...
Nada de batatas, massas, doces, frutos secos, pão (ai o meu rico pãozinho!!!), margarina, manteiga e ACÚCAR...bem, esta parte não tenho conseguido...fiz um acordo com o médico...comprometo-me a emagrecer 6 kg em dois meses...mas ele deixa-me meter açúcar no leite e no café...1/3 de pacotito...

Este postito é, pois, só para dizer que está tudo vivo por aqui e que amanhã voltamos ...que eu ainda me estou a adaptar a viver sem doces e sem pão ( juro que não está a ser fácil...mas os quase 20 de máxima e os 16,5 de mínima,da 1ª medição, não me dão hipótese de me armar em irresponsável). O Daniel Arruda, claro que está na Luz...O Leal continua com o seu ataque de preguiça e vão ter que aguentar as saudades nossas, pelo menos até amanhã.
Entretanto vou comer a minha 4ª e última peça de fruta do dia...e sonhar que estou a comer uma mousse de manga enorme...ou uma caixa de Ambrósios...
...

Etiquetas:

9Comenta Este Post

At 2/14/2008 10:07 da tarde, Blogger Umbelina Pimenta escreveu...

Força rapariga !

 
At 2/14/2008 10:42 da tarde, Blogger Hipatia escreveu...

Fazemos uma troca: o teu açúcar pelo meu sal. Que te parece? É que nunca gostei de coisas doces, mas suspiro diariamente por um bom naco de presunto, umas batatas fritas de pacote, uns amendoins salgados...

(o meu estômago até embrulhou quando li que punhas açúcar no leite e no café; vá, no café até era capaz de perceber, mas açúcar no leite rapariga?)

Juízo e as melhoras :)

 
At 2/15/2008 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Amanhã levo-te um sumito....
não te apoquentes que mais vale um café sem açucar que dois copos de leite.

Comecei com maiusculas ,mau feitio!

 
At 2/15/2008 7:17 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Obrigada Umbelina...vou tentando, para já baixar a gaja...depois deve vir a força!!!

Pois Hipatia, apesar de tudo o médico não me retirou o sal...ok, disse para reduzir.
Mas de facto o meu problema são os doces...suspiro po um bom queijos..mas sobrevivo. Agora dificil está a ser sobreviver sem um arroz doce ou um pastel deata.
Essa do leite: ontem também me disseram isso. Mas eu melhor consigo beber café sem açúcar do que leite. Tenho tentado meter só uma colher caninita mas custa.
Bebo imenso leite, mas, estupidamente, acho que não devo gostar de leite...só consigo beber leite com anexo, chocolate (agora não!! ou café ...e com o tal açucarito. E aí bebo muito.

 
At 2/15/2008 7:18 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Amanhã???!!! Amanhã???!!! Mas é que nem penses que amanhã me levar o que quer que seja (a não ser que venhas ao Campo Santana...).Guardas o sumo para Segunda.
E leitinho é bom e faz crescer!!

Mau feitio, mesmo!!!

 
At 2/15/2008 7:22 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Zabelinha.
Ontem, não passei por cá e agora, fi surpreendido por esta notícia.
Não te vou dar conselhos, porque não, mas vou dizer-te, para que fique como alerta, que quando tive o AVC, na medição que tive conhecimento seriam uns, 23 / 15. É mesmo necessário teres muito cuidado, porque por aí, não se brinca, e depois desregula tudo, tensão, colesterol, diabetes, etc.
Daqui de longe, de muito longe e com um mar imenso pelo meio, mando-te um beijinho e o desejo de melhoras, mas melhoras mesmo e essas, só com uma dieta muito rigorosa, mas tu, vais conseguir.
Uma palavra ao Hipatia, para o seu café, sem açucar, é cá dos meus. Quanto ao sal, se fôr novo, é melhor começar, desde já a moderar oseu consumo, porque o efeito é de adição.

 
At 2/15/2008 8:25 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Olá!
Agora que já começo a levantar a cabeça do travesseiro (estive a morrer com uma gripe, não sei se sabes...??) vejo que estás cheia de juízo a cumprir as tais orientações.
O que deve animar mais, é que com isso tudo vais ficar uma esbelteza. Imagina Julho ou Agosto, e tu na praia a olhar os pneus dos outros e a pensar «que linda eu estou!»

Já agora, não vem nada a propósito, mas dá um saltinho ao Berço de Ouro e vê a colecção de carinhas que por ali vão! Fáxavor de mandar também a tua foto e a dos teus colegas de blog, que ali há falta de homens.

 
At 2/15/2008 9:08 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Zé, felizmente que tanto o colesterol como os diabetes (ainda?) estão controlados...só os trigliceridos se armaram um pouco em parvos...
Já me tinha contecido outras vezes uma máxima e uma mínima demasiado elavads (o problema é que elas se costumam juntar demasiado...), mas poucas vezes como na Segunda Feira.
Penso, no entanto, que está a ficar controlado (as medições da manhã, pelo menos, têm dito que sim!!).O meu problema não deve ser, apesar de ser muito gulosa, conseguir fazer dieta...o mais difícil é conseguir acalmar o suficiente para que o stresse a alguma ansidedade me D~eem dores de cabeça.
Mas vai resultar.
Obrigado pelo beijinho e vai outro de volta.

 
At 2/15/2008 9:11 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Émièle, juro que não sabia. Ontem só vim à Net para escrever este post..e hoje voltei a entrar cá há pouco quando chegeui, à pressa e só agora cá vim com mais tempo. Ao ver o teu comentário fui espreitar o post..e lá estavas tu, linda mas febril!!!

Vamos lá ver se Julho e Agosto vão mesmo ser assim...para já hoje fiz uma pequenina asneirita...esqueci-me e comi batata na sopa!!! que gaita!!!

 

Enviar um comentário

<< Home