« Home | A alternativa aos ginásios e assim » | Uma coisa para o Fim de semana » | Chamem lá vocês, faxavor que eu não tenho paciênci... » | A Nossa Escolha » | Sobre a CGTP e as lutas - II » | A vida é tão bela sem a PIDE/ASAE » | Político portugueses querem manter ocultos os seus... » | As fotos mais esperadas » | O meu candidato continua a ser o Barak Hussein Obama » | Afinal, o Mundo não acabou »

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Timor continua a Ferro e Fogo

Não se sabe ainda muito sobre o caso mas há a certeza que as duas maiores figuras de estado (se exceptuarmos o Presidente do parlamento e 2ª figura do Estado) de Timor Leste foram hoje vitímas de ataques da facção rebelde liderada pelo Major Alfredo Reinado e que Xanana Gusmão saíu ileso e que Ramos Horta foi baleado e está livre de perigo e a caminho da sui mui nobre e querida pátria, a Austrália.
Não quero aqui entrar em considerandos sobre o que eu penso sobre estas duas personagens, pois não é altura para tal e nem sequer as motivações dos ataques serão iguais áquelas que eu considero um crime e uma traição a Timor, mas a realidade é que mais uma vez depois de criados e engordados os monstros viram-se contra os seus criadores.
Acima de tudo, penso eu, o que é importante é que evite um possível cenário de conflito em Timor pois esse seria de facto o pior dos cenários possíveis. Em democracia as coisas não funcionam assim.
Vou continuar a acompanhar a situação e se me apetecer ou houver algo digno de registo voltaei ao tema.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 2/11/2008 9:54 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Sei que é egoísmo puro, este desabafo, pois é o povo de Timor que mais sofre com a isntabilidade e com os golpes baixos ou menos baixos em Timor Leste: mas não consigo evitar a sensação de que meia dúzia de pessoas sem escrupulos abusou da nossa disponibilidade e solidariedade.

 

Enviar um comentário

<< Home